Ainda na temporada das receitas de bolos, não poderia faltar ele: o mais clássico de todos, quase universalmente apreciado, o bolo de chocolate! É aquela receita que agrada o típico fã do doce — o básico já basta, desde que com muito, mas muito chocolate!
E é exatamente isso: a receita não tem segredo, mas o ponto-chave está em caprichar no recheio e na cobertura de chocolate — e fazer ambos do jeito certo.
Primeiro, a base: bata 3 ovos com açúcar até a mistura ficar bem clarinha e fofa. Ainda nesta etapa, incorpore o óleo e o leite. Depois, entram os secos: cacau em pó 50%, farinha de trigo e fermento para bolo. A dica aqui é optar por um cacau um pouco mais amargo, para não deixar o bolo enjoativo e equilibrar perfeitamente o sabor.