Ouvindo...

Menin Wine Company anuncia compra de vinícola histórica no Douro, em Portugal, e amplia hectares de vinhas velhas

A empresa calcula que a nova aquisição aumentará em mais de 30% a capacidade atual de produção de garrafas

Menin Wine Company anuncia compra de vinícola histórica no Douro, em Portugal

A Menin Wine Company anunciou a aquisição da histórica vinícola “Quinta Bulas”, localizada na Região Demarcada do Douro (RDD) — a região vinícola regulamentada mais antiga do mundo — em Portugal.

O investimento foi de € 6,5 milhões (cerca de R$ 41 milhões) pelas propriedades da Quinta Bulas, que possui 53 hectares, sendo nove deles de vinhas velhas.

Vinhas velhas são vinhedos com videiras de idade avançada. Geralmente, é preciso ter mais de 20 ou 25 anos para ser classificada como tal, podendo chegar a 100 anos em determinadas regiões.

A empresa calcula que a aquisição permitirá um aumento de mais de 30% na capacidade de produção atual de garrafas.

Leia também

A Menin Wine Company passa a deter um total de 200 hectares, sendo 29 de vinhas velhas.

“A aquisição da Quinta Bulas representa mais um terroir [extensão de terra cultivada] de excelência que juntamos ao nosso portfólio. É uma propriedade com um enorme potencial enológico e turístico, situada de forma privilegiada de frente para o rio Douro e a foz do rio Ceira, o que abre um leque vasto de possibilidades para experiências únicas de enoturismo”, afirma Fásia Braga, Diretora Geral do grupo.

As propriedades da Quinta Bulas estão localizadas no Cima Corgo, que é uma das mais prestigiadas entre as três sub-regiões da bacia hidrográfica do Douro.

A Menin Wine Company integra as empresas Menin Douro Estates (Quinta da Costa do Sol) e a H.O (Horta Osório Wines) e atua em Portugal desde 2018 sob a liderança do empresário mineiro Rubens Menin.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.