Uma brasileira que mora em Portugal reforçou a importância do rádio durante o
“O tempo do rádio passou, mas não deveria. A gente vai procurar um rádio para comprar, porque uma das piores partes ontem foi não ter notícia absolutamente nenhuma do que tava acontecendo, de quando a luz ia voltar, se ia acontecer algo mais sério ou não”, contou, em um vídeo que já conta com quase um milhão de visualizações.
A jovem continuou: “E a questão maior é a comunicação: a gente não tinha rede para se comunicar, não dava para ligar um para o outro, não dava para buscar informações na internet ou mandar WhatsApp. Então o rádio para comunicação também era essencial”.
A brasileira deu outras orientações sobre o que fazer nesses casos, como ter comidas de consumo rápido em casa, seguir o que governo orientar a fazer, entre outros. Veja o vídeo:
@radioitatiaia APAGÃO NA EUROPA | Uma brasileira que mora em Portugal reforçou a importância do rádio durante o apagão que atingiu o país, a Espanha e vários outros países da Europa na segunda-feira (28). Ela afirmou que ficou sem poder se comunicar durante várias horas, além de não saber informações fundamentais. "O tempo do rádio passou, mas não deveria. A gente vai procurar um rádio para comprar, porque uma das piores partes ontem foi não ter notícia absolutamente nenhuma do que tava acontecendo, de quando a luz ia voltar, se ia acontecer algo mais sério ou não", contou, em um vídeo que já conta com quase um milhão de visualizações. A jovem continuou: "E a questão maior é a comunicação: a gente não tinha rede para se comunicar, não dava para ligar um para o outro, não dava para buscar informações na internet ou mandar WhatsApp. Então o rádio para comunicação também era essencial" 📲 Leia mais em itatiaia.com.br 📹 @jadherocha | Reprodução #rádio #apagão #europa #news ♬ som original - Itatiaia
Apagão será investigado
Autoridades da Espanha e também de Portugal investigarão as causas do apagão. Ainda na segunda (28), o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, afirmou que
Operadoras de energia da região afirmaram que um ‘
O apagão causou