O chef francês Cédric Grolet, conhecido pelos entremets de frutas, surpreendeu a internet com um vídeo acompanhado da atriz brasileira Bruna Marquezine. O vídeo, que acumula mais de 28 milhões de visualizações, é uma campanha da marca de roupas Hering.
A dupla fez uma releitura do panetone, um clássico italiano, mas que é tão presente nas ceias dos brasileiros, que o chef considerou como uma “icônica receita natalina brasileira”.
A atriz brasileira literalmente colocou a mão na massa: junto com o chef mais famoso do TikTok, fez um panetone em camadas. Pelo vídeo, é possível ver que o panetone - feito artesanalmente desde a massa - foi cortado em camadas molhadas com uma calda de chocolate. Entre elas, a massa recebeu uma espécie de creme de frutas - clássico de Grolet -, finalizada com cobertura de açúcar e confeitos brancos.
Assim como nos famosos
Viral
Com direito a música animada, transições e distribuição da iguaria no final da receita, o vídeo já tem 28,7 milhões de visualizações no Instagram, e mais de 5,3 milhões no TikTok.
Leia também:
Iguaria de MG ganha título de melhor petisco brasileiro por guia internacional; confira ranking ‘MasterChef Confeitaria': saiba quem é a única participante mineira de edição inédita Versatilidade das abóboras na gastronomia brasileira: confira maneiras de aproveitar todo o fruto
Campanha natalina
Além de promover a collab inusitada que surpreendeu a internet, a Hering promove uma campanha com o movimento “Pacto Contra a Fome”, com recursos revertidos para o projeto “Quebrada Alimentada”.
Este projeto filantrópico pretende comprar utensílios de cozinha e equipamentos para a Cozinha Solidária e Escola da comunidade do Jardim Julieta, em São Paulo (SP). A “Cozinha Solidária” atenderá mais de 860 famílias, entregando mais de 500 refeições semanalmente.
*estagiária sob supervisão de Enzo Menezes