Ouvindo...

Times

Como fazer panqueca verde? Veja receita de prato delicioso e prático

Preparo utiliza folhas de brócolis, que, geralmente, são descartadas

Você joga fora as folhas do brócolis? Faz isso não! Dá para aproveitar e preparar uma panqueca verde. Além de evitar o desperdício, sua panqueca vai ficar ainda mais nutritiva.

A receita é bem fácil. No liquidificador, você bata farinha de trigo, ovo, leite e fermento e as folhas do brócolis até ficar um creme verde e homogêneo. Depois, coloque uma concha dessa massa em uma frigideira antiaderente até formar discos.

Leia também

Você pode rechear com frango, carne, queijo e até com o próprio brócolis refogadinho. Depois, é só enrolar formando uma panqueca.

Por fim, coloque em um refratário várias panquecas, cubra com queijo ralado e levar ao forno por 15 minutos. Fácil, prático e barato. Aproveita para me contar de que forma você reaproveita os alimentos aí na sua casa!


Participe dos canais da Itatiaia:

Carolina Daher é jornalista, curadora do Fartura - Comidas do Brasil. Colunista da Revista Encontro, é responsável pela Encontro Gastrô, maior premiação gastronômica de Belo Horizonte. Escreve sobre cultura alimentar para CNN. Com passagens pelas revistas Veja, Playboy e Estilo vive nas Gerais e caminha pelo mundo em busca de histórias e sabores. Formada em gastronomia, é pesquisadora e cozinheira de comida boa.
Leia mais