Ouvindo...

Times

Observatório Feminino debate o trabalho de mulheres na produção de queijos artesanais em Minas

O episódio deste domingo (26) Silvana Novais, gerente do Sistema Faemg, e Cida Machado, produtora de queijo

As mulheres têm papel primordial na produção dos queijos artesanais mineiros, que tem importância econômica fundamental para diversas regiões de Minas Gerais. Apesar do protagonismo, as mulheres foram apagadas dessa vitrine, que tem reconhecimento mundial.

Entre os dias 13 e 15 de junho, o Expominas, em Belo Horizonte, recebe o Festival do Queijo Artesanal de Minas, que chega à sua sexta edição. O Festival é realizado pelo Sistema Faemg Senar e Sebrae Minas e um dos destaques da programação é o “Encontro das Mulheres do Queijo Artesanal”.

Para falar desse assunto, o Observatório Feminino deste domingo (26) recebe Silvana Novais, gerente da Mulher, do Jovem e de Inovação do Sistema Faemg Senar e Cida Machado, produtora de queijo na Queijaria Santa Clara Dourados, na cidade de Abadia dos Dourados, no Cerrado Mineiro.

Leia também

O podcast

O podcast Observatório Feminino vai ao ar todos os domingos, às 8h30, na Rádio Itatiaia. Você também pode ouvir os episódios nas plataformas de áudio e no YouTube da Rádio de Minas.

Se interessou no Festival do Queijo Artesanal de Minas? Faça a sua inscrição neste link!


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais