Ouvindo...

Pudim frito viraliza e chef ensina receita ‘correta'; veja como preparar

Preparação inusitada do tradicional pudim de leite condensado chamou atenção nas redes sociais

Preparo de pudim frito viralizou nas redes sociais

Uma receita do clássico pudim de leite condensado tem chamado atenção nas redes sociais. Na preparação inusitada, uma internauta optou por “finalizar” o processo fritando o doce por imersão em óleo bem quente. O vídeo publicado na terça-feira (16) já soma quase 2 milhões de visualizações.

No TikTok, onde a receita do “pudim frito” foi divulgada, a preparação dividiu opiniões. Enquanto houve quem defendesse e afirmasse que o resultado é satisfatório, a maioria dos internautas que interagiram com o vídeo se preocuparam com a quantidade de óleo e destacavam que o doce deveria ter sido empanado antes da fritura.

O chef Lucas Corazza aproveitou o caso para ensinar uma versão “correta” do pudim frito. “Jogar um pudim no óleo a 180° destrói o preparo do pudim ao elevar as temperaturas e deixar o preparo poroso, talhado e encharcado em óleo”, destacou o confeiteiro através das redes sociais.

Leia também

Para a preparação, Corazza usou um pudim congelado. O chef congelou o doce, já que ele é cremoso, e o secou antes de passar na farinha de trigo e em ovos misturados. Em seguida, o confeiteiro passa o pudim na farinha de rosca, novamente nos ovos, e na farinha panko, formando uma crosta ao redor do doce.

Com o empanamento, o doce fica bem crocante por fora e segue cremoso por dentro. Segundo o chef, outro ponto importante foi o pudim ter sido frito enquanto congelado, para que a receita não talhasse devido ao calor do óleo.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.