Uma receita do clássico pudim de leite condensado tem chamado atenção nas redes sociais. Na preparação inusitada, uma internauta optou por “finalizar” o processo fritando o doce por imersão em óleo bem quente. O vídeo publicado na terça-feira (16) já soma quase 2 milhões de visualizações.
No TikTok, onde a receita do “pudim frito” foi divulgada, a preparação dividiu opiniões. Enquanto houve quem defendesse e afirmasse que o resultado é satisfatório, a maioria dos internautas que interagiram com o vídeo se preocuparam com a quantidade de óleo e destacavam que o doce deveria ter sido empanado antes da fritura.
O chef Lucas Corazza aproveitou o caso para ensinar uma versão “correta” do pudim frito. “Jogar um pudim no óleo a 180° destrói o preparo do pudim ao elevar as temperaturas e deixar o preparo poroso, talhado e encharcado em óleo”, destacou o confeiteiro através das redes sociais.
Para a preparação, Corazza usou um pudim congelado. O chef congelou o doce, já que ele é cremoso, e o secou antes de passar na farinha de trigo e em ovos misturados. Em seguida, o confeiteiro passa o pudim na farinha de rosca, novamente nos ovos, e na farinha panko, formando uma crosta ao redor do doce.
Com o empanamento, o doce fica bem crocante por fora e segue cremoso por dentro. Segundo o chef, outro ponto importante foi o pudim ter sido frito enquanto congelado, para que a receita não talhasse devido ao calor do óleo.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.