Ouvindo...

E-JAM 2025: Gabriel Rezende vence DowgSalinas e garante título no EA FC

Atleta representante da OAB Barbacena garantiu vaga direta nos playoffs do Campeonato Mineiro de Esportes Eletrônicos

Gabriel Rezende, campeão do torneio de EA FC do E-JAM 2025

Gabriel Rezende, da OAB Barbacena, é o grande campeão do torneio de EA FC do E-JAM 2025, torneio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com a Federação Mineira de Esportes Eletrônicos (Femee) e a CAA/MG. Em partida disputada nesta sexta-feira (1°), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, Rezende levou a melhor por 2 a 1 no confronto ‘Melhor de 3'.

Com o título, o atleta da OAB Barbacena garantiu vaga direta nos playoffs do Campeonato Mineiro de Esportes Eletrônicos. As finais de CS2 e League of Legends acontecem neste sábado (2), a partir das 9h30.

O Estadual de eSports começa em setembro, com playoffs em outubro, e finais presenciais no mês de novembro.

Semifinais

Na primeira semifinal, um duelo emocionante, com ambos os jogadores escolhendo o Real Madrid. O atual campeão Lucão, da OAB Barro Preto, foi derrotado por Gabriel Rezende, da OAB Barbacena. A primeira partida foi de muito estudo, e vitória de Lucão por 1 a 0. Em desvantagem no placar, Gabriel foi para cima no segundo confronto e abriu 2 a 0. Contudo, viu o adversário reagir e virar a partida em 3 a 2.

Com a vantagem no agregado, Lucão optou por uma estratégia mais defensiva, mas não saiu como esperado. Rezende veio com mais ofensividade e virou a partida mais uma vez, fechando o jogo 2 em 5 a 3. No agregado, vitória por 5 a 4 e classificação garantida para a grande decisão.

Grande final

Na final, Gabriel enfrentou DowgSalinas, da OAB de Salinas, que já estava classificado para a final após W.O nas semis. Mais uma vez ambos escolheram o Real Madrid, se aproveitando dos bons stats da equipe espanhola.

E quem saiu na frente foi Gabriel Rezende, que venceu o primeiro jogo da melhor de três por 5 a 3, de virada, após sair perdendo por 1 a 0. No segundo jogo, contudo, Dowg reagiu e venceu por 4 a 3, em duelo repleto de emoção.

No terceiro e decisivo jogo, mais emoção. Um primeiro tempo finalizado em 3 a 3, com muito equilíbrio entre os jogadores. A etapa final, contudo, não teve a mesma ‘chuva’ de gols. Com apenas um tento marcado ainda nos minutos iniciais, Gabriel Rezende fechou o confronto em 4 a 3, vencendo a grande decisão por 2 a 1, garantindo o título.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports