Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Dani Lins abre o jogo sobre o retorno ao vôlei após retirada de nódulo

Levantadora de 40 anos é capitã do Sesi Bauru e disputará a final da Superliga Feminina

Henrique Mondenesi, Dani Lins, Camila Brait e Luizomar de Moura durante coletiva

Capitã do Sesi Bauru, Dani Lins viveu uma situação delicada no âmbito pessoal durante a temporada 2024/2025. Uma das referências da equipe, a levantadora de 40 anos precisou se afastar de alguns jogos após descobrir que tinha um nódulo na garganta e passar por cirurgia.

O diagnóstico foi compartilhado pela própria jogadora em março deste ano. Ela foi submetida a uma cirurgia para retirada do nódulo e perdeu alguns jogos da equipe na reta final da primeira fase da Superliga.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), a campeã olímpica pelo Brasil revelou como foi o período afastada das competições. Dani Lins ficou 15 dias fora de jogos e atividades da equipe.

“Eu sempre tive uma cabeça muito boa para passar por tudo isso da melhor forma possível, sorrindo, feliz. Eu acho que isso me ajudou na volta, né? E também as meninas, a comissão, todo mundo de Bauru, todo mundo que me encontrava na rua, você vai voltar”, contou.

Leia também

O apoio recebido não amenizou a preocupação. Dani Lins não escondeu que se preocupou até ter o diagnóstico completo e agradeceu o apoio dos médicos no processo de recuperação.

“Foi um choque para mim na época, né? Eu fiquei muito preocupada. Eu acho que no momento que eu disse que o descobrir, né, que eu estava com um tumor, eu não conseguia, eu sempre me passei para uma mulher muito forte, né, e eu tentava passar isso, né?”, disse.

“Os médicos me deixaram muito tranquila quanto à cirurgia. E eu falava assim: “Doutor, quero fazer ontem essa cirurgia”. Ele: “Não, eu já sei sabia, eu já marquei, tudo certo. Eu falei: “Quando que eu vou voltar?” Eu falei assim, né? Ele: “Calma, mas você vai ter uma recuperação muito boa”, pontuou.

Final da Superliga

Com Dani Lins em forma e presente na partida, o Sesi Bauru vai em busca do título da Superliga Feminina de Vôlei diante do Osasco. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (1º), às 15h45 (de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.