Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Dani Lins e Camila Brait revelam diferencial para Sesi e Osasco em final de Superliga

Atletas são capitãs das equipes que decidem principal título do vôlei nacional nesta temporada

Osasco e Sesi Bauru se enfrentam, nesta quinta-feira (1º), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, pela final da Superliga Feminina de Vôlei. Dani Lins, levantadora do Sesi, e Camilla Brait, líbero de Osasco, falaram sobre o diferencial do confronto que decidirá o título da competição nesta temporada.

Osasco e Bauru se enfrentaram seis vezes na temporada e já decidiram outros dois títulos. Osasco conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Brasil de Vôlei diante de Bauru.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), em São Paulo, Dani Lins destacou o conhecimento das equipes e apontou o que pode ser feito de maneira diferente.

“Acho que quem tiver com mais energia, com mais bola e sentimento de que vai para ganhar o jogo. Não tem muito de diferente para ser feito porque uma equipe conhece muito bem a outra, né? Então é o momento ali que conta”, destacou a levantadora.

Leia também

Camila Brait corroborou as falas da adversária de final. A experiente líbero também citou a necessidade de estar num bom dia, uma vez que o título é decidido em partida única.

“Eu acho que é isso, tem que estar no dia. Um jogo só, tudo pode acontecer. É, se não tiver no dia, tem que fazer estar no dia, porque é aquele dia lá e acabou. Se perder a oportunidade, quem sabe pode ser até a última”, analisou.

Novidade na final

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (30), uma novidade para o vôlei nacional. A CBV trabalhará em parceria com a Play For a Cause para arrecadar receitas que serão revertidas para o Instituto Viva Vôlei.

O projeto recebeu o nome de “Sacada do Bem”. De acordo com o presidente da CBV, Radamés Lattari, serão realizados leilões para ações e campanhas focadas em experiências.

Virna, duas vezes medalha de bronze nas Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000), vai estrelar a primeira ação do projeto.

A ex-jogadora vai dar o primeiro saque da partida. A bola, customizada especialmente para a decisão, será o primeiro item leiloado.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.