O Dentil Praia Clube venceu o Batavo Mackenzie, por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/20), nesta sexta-feira (20). As equipes se enfrentaram no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina, e mesmo com a torcida em grande número, a equipe da capital mineira não conseguiu se impor.
A maior pontuadora do jogo foi a central Adenizia, do Praia, com 15 pontos. Ela recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Do lado do Mackenzie, Saraelen marcou 9 pontos.
Com o resultado, o Praia se consolidou no G4 da competição. A equipe de Uberlândia agora acumula 39 pontos. Além dos três pontos, o Praia engatou uma sequência positiva na Superliga, com três vitórias consecutivas. A equipe venceu o Sesi Bauru e o Renasce Sorocaba nas últimas rodadas.
O Mackenzie também manteve sua posição, na oitava colocação. A equipe contou ainda com o tropeço do Barueri para o Gerdau Minas nessa quinta-feira (19) e, mesmo com a derrota, pode ter uma certa tranquilidade na tabela.
Para se classificar à fase mata-mata da Superliga, o MEC precisa terminar a fase classificatória entre os oito melhores colocados.
O Mackenzie volta às quadras no dia 5 de março. A equipe enfrenta o Tijuca, pela oitava rodada do returno da Superliga, no Rio de Janeiro.
Já o Praia volta a jogar na próxima sexta-feira (27). O time do técnico Rui Moreira enfrenta o Gerdau Minas, na semifinal da Copa Brasil, em Londrina (PR).
Pela Superliga, a equipe do Triângulo Mineiro volta a jogar no dia 6 de março, contra o Barueri, no Ginásio do UTC, em Uberlândia.
O jogo
O primeiro set começou movimentado. O Praia conquistou os sete primeiros pontos do jogo. Desses, três foram em desafios bem sucedidos para a equipe de Uberlândia, sendo o primeiro logo no lance inicial da partida.
Depois do sétimo ponto, o Mackenzie chegou a reagir e pontuou três vezes seguidas. Entretanto, o Praia não sucumbiu à pressão e, rapidamente, retomou o ritmo de jogo inicial. A vantagem permaneceu até o fim do set e as visitantes venceram por 25 a 18.
O segundo set começou mais equilibrado. As equipes se alternavam na dianteira do placar, sem criar grandes vantagens. O cenário continuou assim por todo o set. Nos pontos finais, o Praia conseguiu abrir alguns pontos de vantagem e fechar a parcial em 25 a 21.
O terceiro set começou diferente. O Mackenzie conseguiu pela primeira vez sair na frente no placar e manteve esse ritmo até o meio do set, quando as adversárias conseguiram reagir. O Praia virou o jogo e fechou a terceira parcial, levando a vitória para casa.