O
Após a partida, o técnico Gabriel Leite, do Mackenzie, avaliou a partida e a postura do time. Logo no início da partida, as mandantes foram surpreendidas com sete pontos seguidos e três desafios bem sucedidos para as adversárias.
“A gente começou devagar, mas na hora que saímos daquela ‘rede’, a gente vai embora. Se tirar aqueles primeiros sete pontos, o resto do set foi ‘pau a pau’. Realmente o começo fez diferença, mas a gente não leva para depois”, iniciou Gabriel à Itatiaia.
O treinador disse, ainda, acreditar que, após bons resultados da equipe na competição, os adversários estejam mais atentos às partidas contra o Mackenzie.
“O resultado não foi o esperado, mas a gente sabia como seria o jogo, é difícil jogar com o Praia dessa forma. Depois das vitórias que a gente teve, todos os times estão entrando muito atentos contra a gente. Está sendo muito difícil jogar contra os times grandes, porque eles estão vindo bem estudados taticamente”, avaliou Gabriel.
“O Praia veio sacando muito bem, anulou muita coisa nossa e a gente não conseguiu colocar nosso padrão de jogo. Foi um jogo difícil, mas que teve coisas positivas”, finalizou.
Batavo Mackenzie 0 x 3 Dentil praia Clube
O Dentil Praia Clube venceu o Batavo Mackenzie, por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/20), nesta sexta-feira (20). As equipes se enfrentaram no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina, e mesmo com a torcida em grande número, a equipe da capital mineira não conseguiu se impor.
A maior pontuadora do jogo foi a central Adenizia, do Praia, com 15 pontos. Ela recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Do lado do Mackenzie, Saraelen marcou 9 pontos.
Com o resultado, o Praia se consolidou no G4 da competição. A equipe de Uberlândia agora acumula 39 pontos. Além dos três pontos, o Praia engatou uma sequência positiva na Superliga, com três vitórias consecutivas. A equipe venceu o Sesi Bauru e o Renasce Sorocaba nas últimas rodadas.
O Mackenzie também manteve sua posição, na oitava colocação. A equipe contou ainda com o tropeço do Barueri para o Gerdau Minas nessa quinta-feira (19) e, mesmo com a derrota, pode ter uma certa tranquilidade na tabela.
Para se classificar à fase mata-mata da Superliga, o MEC precisa terminar a fase classificatória entre os oito melhores colocados.