O Gerdau Minas venceu o Sancor Seguros Vôlei - Maringá, de virada, por 3 sets a 1 (23 a 25, 25 a 21, 25 a 14 e 25 a ), nesta quinta-feira (19), no Ginásio Municipal Chico Neto, em Maringá, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.
A ponteira canadense Hilary Johnson, do Minas, foi o destaque da partida com 18 pontos e venceu o troféu Viva Vôlei. Pelo Maringá, a ponteira Sabrina foi a maior pontuadora, com 13 pontos.
Com o resultado, o Minas atingiu 47 pontos e assumiu a liderança da competição. O MTC ultrapassou o Sesc Flamengo, que tem 46 pontos.
Já o Maringá se manteve na sexta colocação, com 25 pontos.
O jogo
O Maringá dominou o primeiro set e ficou à frente do placar durante todo o tempo. A oposta Jaque, do time paraense, foi o destaque com sete pontos.
No segundo set, o Minas reagiu e venceu por 25 a 21. Johnson foi a maior pontuadora do set, com cinco pontos. A equipe mineira contou, ainda, com muitos erros da equipe adversária.
No terceiro set, o Minas atropelou as donas da casa. A equipe de Belo Horizonte venceu por 25 a 14. A central Júlia Kudiess foi o destaque do time, com seis pontos no set.
Próximas partidas
O Maringá volta às quadras no dia 5 de março, às 21h (de Brasília). A equipe enfrenta o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf, em Bauru, pela oitava rodada do returno da Superliga.
Já o Minas terá o próximo jogo no dia 27 de fevereiro, sexta-feira, no Ginásio Moringão, em Londrina (PR). O MTC enfrenta o Dentil Praia Clube, no clássico pão de queijo, pela semifinal da Copa Brasil de Vôlei.
Pela Superliga, a equipe do técnico Lorenzo Pintus joga no dia 6 de março, às 21h30, contra o Sesc Flamengo, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, na disputa pela liderança.