Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Osasco mira título da Superliga Feminina de Vôlei para alcançar feito inédito

Equipe paulista tenta conquistar título após mais de 10 anos

Time do Osasco Vôlei

O Osasco aumentou o investimento em relação à última temporada e colheu frutos. A equipe foi campeã paulista, campeã da Copa Brasil e está na final da Superliga Feminina de Vôlei. O time paulista enfrentará o Sesi Bauru, nesta quinta-feira (1º), às 15h45 (de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Em caso de título, Osasco conquistará, pela primeira vez na própria história, a Tríplice Coroa. O feito ocorre quando o time conquista o título estadual, a copa nacional e a liga nacional.

Osasco já conquistou a Superliga cinco vezes. A última vez foi na temporada 2011/2012.

A conquista seria mais um capítulo na história vencedora da equipe. Osasco é a única equipe brasileira em atividade que foi campeã mundial de clubes, feito alcançado em 2012.

Leia também

Luizomar de Moura, técnico do Osasco, reforçou a importância das jogadoras aproveitarem o momento. Comandante de Osasco desde 2006, Luizomar destacou a vontade de vencer das atletas.

"É preciso desfrutar cada momento, especialmente os decisivos. Chegamos ao ápice da temporada com a final da Superliga. Seguimos trabalhando porque a vontade de vencer é enorme”, comentou.

“Queremos muito dar essa alegria para a nossa torcida, nossas famílias e para Osasco. Vamos lutar com todas as nossas forças para vencer”, finalizou.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.