Osasco já foi a principal referência do vôlei nacional, mas amarga um jejum de 12 temporadas sem título. Para tentar mudar o cenário, a equipe paulista manteve a base semifinalista da última temporada e contratou reforços de peso.
A ponteira Natália Zílio, duas vezes medalhista olímpica com o Brasil, é o principal reforço para a temporada. A oposta Polina Rashimova também acertou para integrar a equipe que segue com Camila Brait, Giovana e Tifany.
Outro reforço foi a central Valquíria, ex-Flamengo. A atleta deve ser titular ao lado de Callie, remanescente da última temporada. Luizomar de Moura, técnico do Osasco desde 2006, acredita na força do elenco e reforça o equilíbrio do torneio.
“A Superliga é um dos campeonatos de maior nível de qualidade e competitividade do mundo. Ano a ano temos trabalhado para construir essa história e temos conseguido figurar entre os finalistas”, destacou o comandante.
“Para a temporada 24-25, montamos um grupo que, acredito, é bastante forte e com potencial de brigar pelo título. Repatriamos a Natália, trouxemos a Polina, ao mesmo tempo que mantivemos a boa base do ano passado, liderada pela Camila Brait. Temos muito trabalho pela frente e estamos confiantes”, completou.
“Vamos para mais uma Superliga com muita garra e vontade de representar bem a camisa pesada de Osasco e honrar essa cidade que abraça o vôlei feminino como nunca vi em outro lugar. Nossa torcida é incrível e não é fácil descrever a energia que toma conta do ginásio José Liberatti em dia de jogo”, disse Camila Brait.
“Então, vamos pra cima, treinar muito e deixar tudo em quadra para lutar pelo título. Sabemos que não é fácil, teremos grandes adversários pela frente, mas estamos juntas por Osasco”, finalizou.
Osasco/São Cristóvão Saúde
- Superliga 2023/2024: semifinalista
- Superliga 2024/2025: briga pelo título
Elenco
- Levantadoras: Giovana e Kenya
- Ponteiras: Natália Zilio, Maira, Valdez, Amanda e Mayara
- Opostas: Tifanny e Polina Rahimova
- Centrais: Valquíria, Callie, Larissa Besen e Geovana Vitória
- Líberos: Camila Brait, Sophia Dantas e Silvana Papini