A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, nesta quarta-feira (30), uma novidade para o vôlei nacional. A CBV trabalhará em parceria com a Play For a Cause para arrecadar receitas que serão revertidas para o Instituto Viva Vôlei.
O projeto recebeu o nome de “Sacada do Bem”. De acordo com o presidente da CBV, Radamés Lattari, serão realizados leilões para ações e campanhas focadas em experiências.
“Nós vamos oportunizar para os fãs jantares com a Seleção Brasileira, visitas ao CT em Saquarema, uniformes e primeiro saque”, explicou.
Os leilões serão realizados com itens de todos os torneios da CBV. O dinheiro arrecadado terá como destino calçados, merendas e outras necessidades das crianças acolhidas pelo projeto.
Novidade na final
A final da Superliga Feminina, nesta quinta-feira (1º), no Ibirapuera, em São Paulo, vai marcar o início do projeto Sacada do Bem. Virna, duas vezes medalha de bronze nas Olimpíadas (Atlanta-1996 e Sydney-2000), vai estrelar a primeira ação.
A ex-jogadora vai dar o primeiro saque da partida. A bola, customizada especialmente para a decisão, será o primeiro item leiloado pela iniciativa.