Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Praia Clube vence Flamengo e vai à final da Superliga pela sexta vez consecutiva

Praia Clube superou Flamengo, na noite desta sexta-feira (12), no Rio de Janeiro

O Praia Clube está na final da Superliga Feminina de Vôlei pela sexta vez consecutiva. A equipe de Uberlândia superou o Flamengo por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/20 e 25/21), na noite desta sexta-feira (12), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A equipe mineira “varreu” a série melhor de três com duas vitórias.

O Praia Clube vai em busca do bicampeonato pela primeira vez na história. O time de Uberlândia vai em busca do terceiro título nacional. A equipe venceu as edições 2022/23 e 2017/18 do torneio.

O Flamengo, líder da fase de grupos, não conseguiu superar o adversário em nenhum jogo eliminatório. As cariocas venceram os encontros na primeira fase da Superliga, mas foram superadas na Copa Brasil e nas semifinais.

A disputa do título da Superliga, em jogo único, está marcada para o dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.

A equipe agora espera a definição do adversário na final. Gerdau Minas e Osasco se enfrentam, também nesta sexta-feira, pelo jogo dois da semifinal. A partida ocorre na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Leia também

O jogo

O primeiro set foi bastante equilibrado. As equipes pouco erraram e não conseguiam se distanciar no placar. Na reta final, o Flamengo foi mais eficiente nos contra-ataques e garantiu 24 a 20 no placar. O set acabou com vitória rubro-negra por 25 a 23.

O Praia Clube dominou as duas parciais seguintes. Com um saque encaixado, que complicou a linha de passe adversária, o time se sobressaiu no confronto. O time de Uberlândia venceu por 25 a 16 e 25 a 20.

O ponto de desequilíbrio no quarto set foi o bloqueio do Praia Clube. A equipe foi eficiente no quesito e abriu quatro pontos (13 a 9) na parcial. O Flamengo não conseguiu se recuperar no jogo. O time de Uberlândia seguiu no controle da partida e fechou em 25 a 21.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais