Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Praia Clube vence Flamengo e fica a uma vitória da final da Superliga Feminina

Equipes abriram fase semifinal na noite desta segunda-feira (8), na Arena Dentil, em Uberlândia

Praia Clube comemora ponto diante do Sesc Flamengo em jogo pela Superliga Feminina de Vôlei

O Praia Clube começou em vantagem as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia bateu o Sesc Flamengo por 3 sets a 2 na noite desta segunda-feira (8), na Arena Dentil, em Uberlândia. As parciais foram de 19/25, 25/20, 25/19, 22/25 e 15/9.

A líbero Natinha foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Agora, a série se muda para o Rio de Janeiro. O Flamengo precisa vencer os dois jogos para conquistar a vaga na final. O Praia Clube precisa de mais um triunfo.

o segundo confronto entre Sesc Flamengo e Praia Clube será na sexta-feira (12), às 18h30 (de Brasília), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A equipe carioca tem vantagem por ter feito melhor campanha na primeira fase do torneio. O Praia, que terminou em quarto, vai precisar vencer um jogo fora de casa.

Na outra semifinal, Gerdau Minas e Osasco duelam por uma vaga na grande final. A disputa do título, em jogo único, está marcada para o dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.

Leia também

O jogo

O primeiro set começou equilibrado, mas o Flamengo conseguiu abrir vantagem apoiado em um fundamento: o bloqueio. Foram seis pontos para o time carioca, enquanto o Praia Clube anotou apenas um ponto no quesito. Com um contra-ataque eficiente, a equipe carioca fechou a parcial em 25 a 19.

A segunda parcial viu o Praia Clube melhorar na partida. A equipe de Uberlândia ajustou o setor ofensivo, fugiu do bloqueio adversário e conseguiu pontuar com frequência. O Flamengo, por sua vez, perdeu qualidade na linha de passe e na eficiência do ataque. O resultado foi vitória do Praia por 25 a 20.

O terceiro set seguiu com vantagem mineira. O Praia, sacando com eficiência, conseguiu imprimir bom ritmo de jogo e chegou a abrir 11 a 6. O Flamengo foi recuperando o ritmo ao longo do jogo e diminuiu para 17 a 16, o que fez Paulo Coco parar o jogo. O Praia voltou bem, retomou o controle e fechou em 25 a 19.

O Flamengo voltou para o quarto set mais concentrado e acertou a mão no saque. Complicando a recepção adversária, passou a forçar erros e melhorar a eficiência ofensiva. As visitantes mantiveram três pontos de liderança e mesmo com uma pressão na reta final, fechou o set em 25 a 22.

O Praia Clube conseguiu lidar melhor com a tensão do quinto set. Com menos erros, o time de Uberlândia abriu 8 a 4 e “pavimentou” a vitória na parcial. O time da casa cresceu e ampliou a vantagem para 12 a 5. No fim, vitória no set por 15 a 9 e no jogo por 3 a 2.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.