Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Gerdau Minas e Praia Clube buscam vitória para realizar 5ª final seguida

Times disputam segundo jogo da semifinal de Superliga Feminina de Vôlei nesta sexta-feira (12)

Gerdau Minas e Praia Clube têm a chance de confirmar, nesta sexta-feira (12), a vaga para grande final da Superliga Feminina de Vôlei. As equipes mineiras estão em vantagem na série semifinal diante de Osasco e Sesc Flamengo, respectivamente e precisam de uma vitória para confirmar presença na quinta final de forma consecutiva.

Os times mineiros fazem a “Final Pão de Queijo” da Superliga desde a temporada 2018/19. A temporada 2019/20 não teve final devido à pandemia de Covid-19.

O Praia busca uma sequência ainda maior que o Minas. O time de Uberlândia esteve na final da temporada 2017/18, quando superou o então Rio de Janeiro, hoje Sesc Flamengo.

Apesar disso, o Minas soma mais títulos. A equipe belo-horizontina tem três conquistas sobre a equipe do interior. No entanto, o Praia é o atual campeão do torneio.

As adversárias

A tarefa não será fácil. As adversárias fizeram melhor campanha na primeira fase da competição. O Sesc Flamengo terminou na primeira colocação, e o Osasco teve a segunda melhor campanha. Em caso de vitória das adversárias, o terceiro jogo será com mando das adversárias das mineiras.

O Osasco, por exemplo, venceu o Minas nas duas partidas na fase classificatória. Na Arena UniBH, vitória paulista por 3 sets 2.

A mesma situação ocorre no duelo entre Flamengo e Praia Clube. As cariocas venceram os dois jogos da fase classificatória da Superliga. Ambos triunfos por 3 a 0.

Em caso de necessidade, o terceiro jogo será na próxima segunda-feira (15). Os horários serão repetidos.

Leia também

A final

A disputa do título, em jogo único, está marcada para o dia 21 de abril, no ginásio Geraldão, em Recife.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais