Ouvindo...

Paris 2024: Gabriel Medina bate peruano e conquista medalha de bronze

Brasileiro superou Alonso Correa na disputa pelo terceira lugar nos Jogos Olímpicos de Paris

Gabriel Medina na disputa pelo bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, nas águas do Taiti

Gabriel Medina venceu o peruano Alonso Correa nesta segunda-feira (5) em Teahupo’o, no Taiti, país da Polinésia Francesa, e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro venceu a disputa pelo terceiro lugar por 15.54 a 12.43 nas notas totais.

Ao contrário de mais cedo, na semifinal, quando Medina sofreu com a falta de ondas, a bateria foi movimentada e com o mar híbrido, para manobras ou até tubos. O brasileiro teve como melhores notas um duplo 7.77, com repertório variado, e garantiu o bronze.

O brasileiro de 31 anos liderou a quarta bateria e avançou diretamente às oitavas de final. Medina passou pelo japonês Kanoa Igarashi e depois pelo compatriota João Chianca, o “Chumbinho”.

Já nesta segunda, Medina sofreu com uma bateria de somente quatro ondas e perdeu na semifinal para o australiano Jack Robinson. Foi a primeira medalha olímpica do brasileiro, tricampeão mundial- em 2014, 2018 e 2021.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Gabriel Medina terminou a disputa na quarta posição. O brasileiro Ítalo Ferreira foi o campeão olímpico, o japonês Kanoa Igarashi ficou com a prata e o australiano Owen Wright foi bronze.

Leia também

Brasil nos Jogos

Foi a 12ª medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos, sendo o sexto bronze. Foram também dois ouros e quatro pratas.

O Brasil ainda vencerá mais uma nesta segunda, de prata ou ouro. A partir das 21h57 (de Brasília), Tatiana Weston-Webb enfrentará a estadunidense Caroline Marks na final feminina do surfe olímpico no Taiti.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.