Ouvindo...

Paris 2024: Medina sofre com poucas ondas e fica fora da final no surfe

Australiano Jack Robinson avançou em bateria marcada por somente quatro ondas em Teahupo’o

Gabriel Medina em disputa da semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris, no Taiti

Em bateria marcada por poucas ondas em Teahupo’o, no Taiti, país da Polinésia Francesa, Gabriel Medina foi derrotado nesta segunda-feira (5) pelo australiano Jack Robinson e caiu na semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, o brasileiro irá para a disputa do bronze.

Foram somente quatro ondas surfadas na bateria. Robinson somou 12.33, enquanto Medina fez 6.33 em uma manobra e perdeu a disputa.

Agora, Medina enfrentará o peruano Alonso Correa na disputa pelo bronze. Já Kauli Vaast, surfista natural da Polinésia Francesa, duelará com Robinson na final olímpica.

A disputa pelo bronze será às 19h54 (de Brasília) desta segunda. Já a final começará às 21h16.

Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Gabriel Medina terminou a disputa na quarta posição. O brasileiro Ítalo Ferreira foi o campeão olímpico, o japonês Kanoa Igarashi ficou com a prata e o australiano Owen Wright foi bronze.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.