Ouvindo...

Pressionado no Santos, Caixinha vê jogo contra o Fluminense como decisivo

Treinador tem sido questionado por torcedores nas redes sociais e nos estádios

Pedro Caixinha comandou o treino do Santos na última terça-feira (8)

O técnico Pedro Caixinha, do Santos, está pressionado. A sequência de resultados ruins e atuações abaixo fazem com que o futuro do comandante português não esteja assegurado. O jogo contra o Fluminense, neste domingo (13), promete ter um peso considerável na avaliação da diretoria acerca do trabalho do treinador.

Caixinha já estava pressionado para o duelo contra o Bahia, no último final de semana, mas o Santos se recuperou de um primeiro tempo ruim e garantiu pelo menos o empate. Para aliviar a situação do técnico, os autores dos gols do Peixe saíram do banco de reservas (Thaciano e Diego Pituca).

O desempenho do Santos, porém, ainda não convence. A diretoria santista quer mais provas de que a equipe pode competir e brigar na parte de cima da tabela do Brasileiro. A derrota para o Vasco, na estreia da liga nacional, foi um “balde de água fria” para a cúpula do Peixe, tanto que o presidente Marcelo Teixeira criticou publicamente o time após o duelo em São Januário.

Um novo resultado negativo, dessa vez contra o Fluminense, pode deixar a situação de Caixinha insustentável. A reportagem da Itatiaia apurou que o trabalho do técnico tem cada vez menos apoiadores no CT Rei Pelé, e uma troca de comando já é pauta nos corredores da Vila Belmiro.

A expectativa é que, com o retorno de Neymar, o Santos produza mais ofensivamente e ganhe outra “cara”. O camisa 10 treinou com os companheiros na última terça-feira e, se tudo correr dentro do programado, estará à disposição para o jogo do Maracanã.

Leia também

Caixinha sabe que está pressionado e sente a cobrança das arquibancadas, mas busca se blindar e aposta no trabalho diário para reverter a situação.

Pelo comando do Santos, o técnico português acumula seis vitórias, quatro empates e seis derrotas, o que gera um aproveitamento de 45,80% dos pontos.

O jogo entre Fluminense e Santos será neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo será válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.