Com facilidade, o
O atleta foi homenageado antes do jogo e correspondeu dentro de campo, marcando um golaço que abriu o placar. Flaco López balançou as redes duas vezes, também em gols bonitos. Veiga marcou em cobrança de falta, Paulinho desencantou e deu assistência para Facundo Torres.
O Verdão terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, a melhor campanha geral e a primeira colocação do grupo. O Cerro Porteño-PAR avançou como segundo colocado, o Bolívar-BOL disputará a Copa Sul-Americana e o Sporting Cristal está eliminado.
O próximo jogo do Palmeiras é contra o Cruzeiro, neste domingo (1), no Mineirão, pela
Estêvão é homenageado
O Palmeiras entregou placas com homenagens a Estêvão antes de a bola rolar. Como a organização do torneio é feita pela Conmebol, a entidade é responsável por todo o pré-jogo e limitou as possibilidades de celebrações. O garoto teve o nome ovacionado pelos torcedores nas arquibancadas em diversos momentos.
Estêvão recebe placa das mãos de João Paulo Sampaio e Leila Pereira antes de jogo do Palmeiras
Palmeiras vence com facilidade e roda elenco
Com time considerado reserva, o Palmeiras superou o Sporting Cristal com facilidade. O jogo ficou protagonizado pela qualidade do quarteto formado por Raphael Veiga, Mauricio, Estêvão e Flaco López para criar ofensivamente. Na defesa, Vanderlan e Bruno Fuchs contribuíram na construção e nos desarmes, além do volante Aníbal Moreno.
Estêvão abriu o placar após lançamento de Aníbal. Ele driblou o o defensor e finalizou no canto. Flaco López fez um gol de cavadinha e outro após jogada construída por Vanderlan e Mauricio. No segundo tempo, Veiga ainda ampliou com golaço em cobrança de falta.
Paulinho desencanta
Quando completou seu 250º jogo na carreira, Paulinho desencantou pelo Palmeiras. Ele entrou no segundo tempo, como centroavante. Participou da retomada de bola no campo de ataque, tabelou com Facundo Torres e bateu rasteiro para o fundo das redes. O atacante ainda deu assistência para o uruguaio marcar.
Palmeiras 6 x 0 Sporting Cristal
Escalação do Palmeiras
Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno e Richard Ríos (Lucas Evangelista); Estêvão (Allan), Raphael Veiga (Luighi) e Mauricio (Facundo Torres); Flaco López (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Sporting Cristal
Enríquez; Alcedo, Franco Romero, Chávez (Pósito) e Axel Cabellos; Távara, Pretell (Misael Sosa) e Catriel Cabellos; Christofer González, Írven Ávila (Cauteruccio) e Fernando Pacheco (Wisdom). Técnico: Paulo Autuori.
Gols
- Estêvão (31 minutos/1ºT)
- Flaco López (38 minutos/1ºT e 47 minutos/1ºT)
- Raphael Veiga (18 minutos/2ºT)
- Paulinho (25 minutos/2ºT)
- Facundo Torres (34 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Flaco López e Allan (Palmeiras); Távara, Axel Cabellos e Pósito (Sporting Cristal)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores
- Data e hora: 28 de maio de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
- Auxiliares: Jhon Leon (COL) e David Fuentes (COL)
- VAR: Leonard Mosquera (COL)