Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Goleiro do Corinthians fala sobre ‘confusão’ com jogadores do Palmeiras: ‘Weverton fez a mesma coisa’

Hugo Souza se envolveu em uma polêmica durante o Dérbi da última quarta-feira (3), pela Copa do Brasil

Hugo Souza falou com a imprensa após o empate entre Corinthians e Fortaleza

O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, se envolveu em uma polêmica durante a vitória do Timão no clássico contra o Palmeiras, na última quarta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. O arqueiro foi criticado por tirar os jogadores do Verdão de perto da torcida corintiana na comemoração do gol de Maurício, que seria anulado posteriormente.

A atitude de Hugo Souza deu o que falar nas redes sociais entre torcedores rivais e alguns jornalistas.

Perguntado sobre o tema neste domingo (3), após o empate entre Corinthians e Fortaleza, Hugo tratou a situação com naturalidade e lembrou que Weverton fez a mesma coisa em um Dérbi de 2022, disputado no Allianz Parque. Na ocasião, o arqueiro palmeirense reclamou de uma comemoração de Róger Guedes na frente da torcida alviverde.

“Quando se trata de Corinthians a repercussão é sempre grande. Há alguns anos atrás, o Weverton fez a mesma coisa no estádio deles e não deu essa repercussão toda. Estamos acostumados com isso, faz parte, deixa o jogo mais quente. Mas temos que nos preocupar com o que fazemos dentro de campo. Sofri bastante ‘hate’ em relação à atitude de defender nossa torcida, mas eu sou Corinthians. Vou defender sempre o nosso lado. Na minha visão, os jogador deles queria provocar e, de cabeça quente, foi a atitude que tomei ali. Vou defender sempre o meu. Dessa forma vou encarar”, comentou Hugo Souza na zona mista.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Timão venceu o clássico por 1 a 0 com gol de Memphis Depay.

Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os visitantes ficaram à frente no placar em quase toda a partida, mas o Timão buscou a igualdade nos acréscimos, com Carrillo.

Com um time repleto de reservas, o Timão viu o Fortaleza marcar logo no começo de partida, com Breno Lopes, em jogada de falha da defesa corintiana. Mesmo com a entrada de titulares no intervalo, o Alvinegro demorou para superar o bloqueio defensivo adversário, que segurou a vantagem até os instantes finais, quando Carrillo foi às redes.

O Timão, que tem como foco a eliminatória contra o Palmeiras na Copa do Brasil, chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Brasileiro.

Já o Fortaleza, no Brasileiro, venceu apenas um dos últimos nove jogos. Com Renato Paiva, que assumiu a equipe recentemente, é o segundo empate. De quebra, a equipe nordestina desperdiçou a oportunidade de vencer Corinthians em São Paulo pela primeira vez na história do confronto.

Leia também

O Corinthians subiu para a 10ª posição do Brasileiro, com 22 pontos. O Leão do Pici, por outro lado, segue na 18ª colocação, com 18 unidades.

O Timão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (6), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time encara o Juventude, fora de casa, na próxima segunda-feira (11).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.