Torcedores do Corinthians, logo após o
Assim que Carrillo deu números finais ao confronto contra o Leão do Pici, pelo Brasileirão, nos acréscimos, cerca de 35 mil corintianos entoaram cânticos de "É quarta-feira!”, fazendo menção ao Dérbi que está por vir.
Na ida, também em Itaquera, o Corinthians fez sua parte e venceu o rival por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. No Allianz Parque, o Alvinegro precisa de um simples empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil.
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os visitantes ficaram à frente no placar em quase toda a partida, mas o Timão buscou a igualdade nos acréscimos, com Carrillo.
Com um time repleto de reservas, o Timão viu o Fortaleza marcar logo no começo de partida, com Breno Lopes, em jogada de falha da defesa corintiana. Mesmo com a entrada de titulares no intervalo, o Alvinegro demorou para superar o bloqueio defensivo adversário, que segurou a vantagem até os instantes finais, quando Carrillo foi às redes.
O Timão, que tem como foco a eliminatória contra o Palmeiras na Copa do Brasil, chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Brasileiro.
Já o Fortaleza, no Brasileiro, venceu apenas um dos últimos nove jogos. Com Renato Paiva, que assumiu a equipe recentemente, é o segundo empate. De quebra, a equipe nordestina desperdiçou a oportunidade de vencer Corinthians em São Paulo pela primeira vez na história do confronto.
O Corinthians subiu para a 10ª posição do Brasileiro, com 22 pontos. O Leão do Pici, por outro lado, segue na 18ª colocação, com 18 unidades.
O Timão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (6), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time encara o Juventude, fora de casa, na próxima segunda-feira (11).
O Fortaleza, por sua vez, vai receber o Botafogo no próximo sábado (3), pelo Brasileirão.