O ponta-direita Dieguinho foi uma das poucas boas notícias do
A escalação de Dieguinho foi a principal novidade do treinador para a partida, mesmo levando em conta o critério de rodízio adotado no confronto entre as duas partidas contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Carente de pontas no elenco, Dorival apostou no “Filho do Terrão” para montar o time no esquema 4-3-3, com Talles Magno aberto pelo outro lado.
Dieguinho teve atuação de destaque, especialmente no primeiro tempo. No total, ele somou 41 ações com a bola, 81% de acerto nos passes (21 de 26), dois passes para finalização, dois dribles bem-sucedidos em duas tentativas e venceu os quatro duelos terrestres que disputou.
"É um garoto que está sendo preparado, começando a ganhar espaço. Ainda pode produzir muito mais, mas soube aproveitar as bolas que teve. É um menino que exige atenção, que fiquemos atentos. Continuamos provocando ele para atingir a melhor condução, assim como outros que estão começando a trabalhar e podem, no futuro, ter condições de ganhar uma oportunidade na equipe”, comentou Dorival.
Se no primeiro tempo Dieguinho atuou aberto pela direita, como um ponta clássico, na segunda etapa ele passou a jogar por dentro, no novo desenho tático em 4-3-1-2. O jovem passou a flutuar entre as linhas, enquanto Matheuzinho ganhou liberdade para explorar o corredor.
O camisa 61 foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, dando lugar a Carrillo. No intervalo, diante do resultado adverso, Dorival já havia colocado em campo nomes como Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.
“Na base, ele (Dieguinho) faz muito essa função pelo lado do campo. Joga por dentro também, como aconteceu no segundo tempo, em que mudamos o posicionamento e a função dele. Mas ele vinha atuando mais aberto nas categorias de base e tem esse perfil: é veloz, ataca bem os espaços. Pode crescer muito”, completou o treinador.
Agora, Dieguinho soma três jogos pelo profissional do Corinthians, sendo um como titular. Ele segue integrando o elenco sub-20, onde costuma receber mais minutagem.
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os visitantes ficaram à frente no placar em quase toda a partida, mas o Timão buscou a igualdade nos acréscimos, com Carrillo.
Com um time repleto de reservas, o Timão viu o Fortaleza marcar logo no começo de partida, com Breno Lopes, em jogada de falha da defesa corintiana. Mesmo com a entrada de titulares no intervalo, o Alvinegro demorou para superar o bloqueio defensivo adversário, que segurou a vantagem até os instantes finais, quando Carrillo foi às redes.
O Timão, que tem como foco a eliminatória contra o Palmeiras na Copa do Brasil, chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Brasileiro.
Já o Fortaleza, no Brasileiro, venceu apenas um dos últimos nove jogos. Com Renato Paiva, que assumiu a equipe recentemente, é o segundo empate. De quebra, a equipe nordestina desperdiçou a oportunidade de vencer Corinthians em São Paulo pela primeira vez na história do confronto.
O Corinthians subiu para a 10ª posição do Brasileiro, com 22 pontos. O Leão do Pici, por outro lado, segue na 18ª colocação, com 18 unidades.
O Timão volta a entrar em campo nesta quarta-feira (6), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o time encara o Juventude, fora de casa, na próxima segunda-feira (11).