Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Quarteto avança em recuperação, e Corinthians pode ganhar opções contra o Santos

Comissão técnica do Timão vem sofrendo com problemas físicos no elenco

Rodrigo Garro durante o treino da última quarta-feira (8)

O Corinthians pode ganhar novas opções para o clássico contra o Santos, na próxima quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro André Ramalho e os meias André Carrillo, Charles e Rodrigo Garro iniciaram o processo de transição física e já trabalham parcialmente com o elenco no gramado.

A presença do quarteto no clássico alvinegro ainda não é certa, mas há otimismo de que o time conte com ao menos um “reforço” para o duelo. Os casos de Carrillo e Garro, que tiveram lesões mais complexas, exigem maior cautela.

No início de agosto, o meia peruano rompeu um ligamento do tornozelo esquerdo e precisou passar por cirurgia. A expectativa inicial era de que ele ficasse fora do restante da temporada.

Já Garro sofreu, em meados de setembro, uma lesão de grau 2 na panturrilha direita. Como a Itatiaia mostrou, o problema pode ter relação com seu histórico de tendinopatia patelar no joelho direito.

O zagueiro André Ramalho teve um estiramento no músculo posterior da coxa direita no fim de setembro, enquanto o volante Charles passou a sentir dores no joelho direito em meados do mesmo mês.

Atualmente, apenas Vitinho segue no departamento médico do Corinthians. O atacante foi diagnosticado com uma lesão no menisco medial do joelho direito e passou por artroscopia. Ele deve desfalcar o time nas próximas rodadas do Brasileirão.

Leia também

Depois de uma sequência de três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate), o Corinthians voltou a vencer no último sábado (4), ao bater o Mirassol, na Neo Química Arena. A equipe ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.