O elenco do
Após os exercícios no gramado, os jogadores do Timão conversaram com as crianças e proporcionaram um momento especial com fotos, autógrafos e entrega de brindes do Alvinegro.
“É importante receber essas visitas. Lá em São José dos Campos, eu costumo visitar uma ONG perto de casa chamada GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer). Você não sabe o quanto é bom para eles nos receberem. Para nós pode parecer um gesto simples, mas para eles pode mudar muita coisa. Uma criança pode ficar muito feliz e pode começar a se alimentar e a focar no tratamento dela. Passar alegria e energia boa para eles é bom demais”, disse o atacante Yuri Alberto.
Representante da Make-A-Wish Brasil, a voluntária Vanessa de Paula dos Santos compartilhou a importância deste momento para as crianças da ONG. “O sonho destes meninos é conhecer o Corinthians, estar no CT perto dos jogadores. Esse momento acaba sendo bastante transformador para as crianças porque traz uma esperança e um sopro de vida num momento difícil. Ajuda no tratamento e ajuda a superar as dificuldades da doença. O apoio do Corinthians neste momento será muito importante e inesquecível para as crianças e as famílias”.
Como é habitual, o elenco do Timão iniciou o dia com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento com atividades coordenativas e enfrentamento de um contra um e dois contra dois, o plantel realizou jogos reduzidos de três contra três e quatro contra quatro com transição e finalização. A comissão técnica ainda dividiu os jogadores em três times para jogos em campo reduzido.
O quarteto André Ramalho, André Ramalho, Charles e Rodrigo Garro segue em transição física. Os atletas trabalharam parcialmente com o elenco.
O Timão volta a treinar na manhã desta sexta-feira (10), no CT Joaquim Grava. A equipe se prepara para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.