O
As partes vinham em tratativas ao longo da semana, e o aceite do jogador ocorreu nesta sexta-feira (10). Uma nova extensão contratual em 2026 ficará a critério do departamento profissional.
A diretoria corintiana também está otimista quanto à renovação dos vínculos do lateral-direito Gabriel Caipira e do zagueiro Fernando Vera. Os três jogadores nascidos em 2005 estão no último ano das categorias de base — ou seja, a partir de 2026 não poderão mais atuar pelo sub-20 do Timão.
Thomas Lisboa estreou na temporada 2025 pela equipe sub-20 em agosto, após se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior, sofrida em novembro de 2024. Desde então, soma seis partidas, sendo cinco como titular.
Plano do Corinthians
A decisão de renovar com esses atletas foi alinhada entre os departamentos da base e do profissional e tem como objetivo ampliar o leque de opções para o início da próxima temporada.
A expectativa é que Vera, Caipira e Lisboa disputem sua última Copinha. Em seguida, a ideia é que eles sejam alternativas para o Campeonato Paulista, considerando o pouco tempo de descanso dos jogadores do profissional entre as temporadas e o início antecipado do Brasileirão, que passará a começar em janeiro.
A Itatiaia apurou que a diretoria entende que, caso o Corinthians chegue à final da Copa do Brasil, o elenco terá um curto período de férias até o início do Estadual. Por isso, a comissão técnica vê como importante contar com opções formadas na base, especialmente nos primeiros compromissos do Paulista.
É importante destacar que a renovação não garante o aproveitamento imediato dos três no profissional. A ideia principal é intensificar as observações e avaliar o desempenho do trio no dia a dia. Caso se destaquem, poderão ser integrados definitivamente ao elenco principal ao longo de 2026.
Se não houver espaço, não está descartada a possibilidade de empréstimos, prática comum para jogadores que estouram a idade da base e ainda buscam se firmar no profissional.