Os meias Rodrigo Garro e André Carrillo, considerados titulares do
A imprensa acompanhou o aquecimento dos jogadores do Timão nesta segunda, no CT Joaquim Grava. Além da dupla, o volante Charles participou das atividades iniciais com o grupo.
O zagueiro André Ramalho, também em transição física, realizou exercícios de força na academia na parte inicial da atividade. A Itatiaia apurou que o beque não deve ficar à disposição para o clássico alvinegro.
Garro se recuperou de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, enquanto Carrillo tratou de um problema ligamentar no tornozelo esquerdo. Charles vinha convivendo com dores no joelho direito, e André Ramalho passou por um estiramento no músculo posterior da coxa direita.
Da base, o volante Thomas Lisboa, da equipe sub-20, e o meia Guilherme Amorim, do sub-17, treinaram com o grupo. A dupla tem sido observada pelo técnico Dorival Júnior.
Na manhã desta terça-feira (14), o Corinthians fará o último treino antes do clássico contra o Santos.
Desfalques do Corinthians
Para o clássico alvinegro, o Timão tem algumas baixas certas. O goleiro Hugo Souza e o lateral-esquerdo Matheus Bidu são desfalques por suspensão. O primeiro já não atuaria por conta da convocação para a Seleção Brasileira.
Outros chamados nesta Data Fifa também não atuarão, como o zagueiro Félix Torres (Equador) e o atacante Ángel Romero (Paraguai).
Já o atacante Vitinho está no departamento médico, com uma lesão no menisco medial do joelho direito.
O volante José Martínez, por sua vez,
Santos x Corinthians
O duelo entre Santos e Corinthians será um confronto direto da parte de baixo da tabela. Enquanto a equipe santista ocupa a 16ª posição do Brasileirão, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 28 pontos, o Timão é o 12º colocado, com 32.
Em caso de vitória santista, a diferença de pontos entre os dois times cai para um ponto. Já se o Corinthians vencer, a distância aumenta para sete pontos.