Maior campeão do torneio com cinco títulos, o Corinthians almeja a terceira final consecutiva. A última vez em que o Timão ficou de fora de uma decisão de Libertadores foi em 2022, quando caiu para o Boca Juniors nas quartas de final.
A Ferroviária, por sua vez, tem dois títulos continentais e quer voltar à final após quatro anos. A última vez que o time grená disputou uma decisão de Libertadores foi em 2020. Na ocasião, o clube do interior paulista levantou a taça após bater o América de Cali por 2 a 1.
Campanhas até a semifinal
O Corinthians terminou a fase de grupos na liderança da chave A, com sete pontos conquistados - duas vitórias e um empate. Nas quartas de final, o clube paulista goleou o Boca Juniors por 4 a 0.
A Ferroviária fez campanha similar a do rival e finalizou a primeira fase na liderança do Grupo B, com sete pontos. Nas quartas de final, as Guerreiras Grenás venceram o Independiente del Valle por 3 a 0.
Histórico Corinthians x Ferroviária
Ao longo da história, as equipes se enfrentaram em 36 jogos. O retrospecto é amplamente favorável ao Timão, que soma 27 vitórias e apenas uma derrota, além de oito empates.
O último duelo entre os times terminou em vitória alvinegra por 2 a 0.
Corinthians x Ferroviária
- Motivo: semifinal da Libertadores Feminina
- Data e horário: 15 de outubro, quarta-feira, às 20h (de Brasília)
- Local: estádio Florencio Sola, em Banfield, na província de Buenos Aires, Argentina