O Corinthians garantiu a vaga na semifinal da Libertadores feminina em grande estilo. As Brabas golearam o Boca Juniors por 4 a 0, neste sábado (11), no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, pelas quartas de final da competição. A atacante Gabi Zanotti teve atuação de gala e marcou três dos quatro gols. Jhonson completou a goleada.
O time de Lucas Piccinato, agora, espera pelo seu adversário na semifinal do torneio sul-americano. O Corinthians pegará o vencedor do duelo entre Ferroviária e Independiente Del Valle, que se enfrentam nesta noite. A equipe alvinegra é a atual bicampeã da competição e a mais vencedora, com cinco títulos.
Como foi o jogo
O Corinthians constriuiu praticamente todo o resultado no primeiro tempo. Aos 3 minutos, a bola bateu no braço de Baccaro dentro da área e, após revisão no VAR, a árbitra assinalou pênalti, convertido por Gabi Zanotti, aos 7. Depois, aos 12, a atacante aproveitou cobrança de escanteio na segunda trave, completou para a rede e ampliou a vantagem corintiana.
Aos 41, saiu o terceiro gol de Gabi Zanotti e do Corinthians. Após cobrança de falta na área, a camisa 10 e capitã subiu de cabeça e voltou a castigar o Boca Juniors.
As Brabas defininaram a vitória aos 23 do segundo tempo. Letícia Monteiro fez boa jogada pela direita e encontrou Jhonson na área. A atacante bateu e marcou o quarto e último gol do jogo.
Brasileiras de olho
O São Paulo também está nas quartas de final e buscará avançar na competição. Neste domingo (12), às 20h (de Brasília), a equipe enfrentará o Deportivo Cali-COL. Quem se classificar enfrenta o time vencedor do duelo entre Colo-Colo-CHI e Libertad-PAR.