O Brasil foi superado por 3 a 1 pela Noruega, nesta sexta-feira (28), em amistoso realizado no Estádio Municipal de La Linea, na Espanha. Os gols da Noruega foram marcados por Ada Hegerberg e Gaupset, duas vezes. Mariza descontou para a Seleção.
O placar desta sexta coloca um fim na sequência de oito jogos de invencilidade da Seleção - a equipe não perdia dese junho deste ano. A Noruega quebrou um tabu de 29 anos sem vencer o Brasil. O último triunfo das norueguesas em cima das brasileiras foi na Olimpíada de 1996. Desde então, foram quatro vitórias da Canarinho e um empate.
A Seleção volta a campo na próxima terça-feira (2), às 16h45 (de Brasília), para enfrentar Portugal pelo segundo amistoso desta Data Fifa. A partida será no Estádio Municipal de Aveiro, na cidade de Aveiro, em Portugal.
O jogo
A Noruega saiu na frente aos 10 minutos do primeiro tempo. Em lance de contra-ataque rápido, Tuva Hansen tocou para Gaupset dentro da área, que finalizou cruzado para balançar as redes.
Ao longo do primeiro tempo, o Brasil encontrou dificuldades para chegar ao gol. Apesar da maior posse de bola, a equipe nacional encontrou empecilhos na criatividade.
O empate saiu de bola parada no fim do primeiro tempo. Angelina cobrou escanteio e Mariza cabeceou forte para balançar as redes.
A Noruega voltou a ficar na frente no placar no início do segundo tempo. Ada Hegerberg encontrou Gaupset sozinha dentro da área, que chutou de primeira e marcou o seu segundo tento na partida. O Brasil ensaiou uma reação logo em sequência, mas o chute de Isa Chagas parou na goleira Cecilie.
Aos 20 minutos da etapa complementar, Ada Hegerberg disparou em direção ao gol e foi derrubada por Yaya dentro da área. A brasileira, que tinha acabado de entrar em campo, recebeu amarelo. Ada Hegerberg bateu o pênalti e marcou o terceiro gol das norueguesas.