A Espanha goleou a Alemanha por 3 a 0, na tarde desta terça-feira (2), no Estádio Metropolitano, em Madri, na Espanha, e conquistou o título da Liga das Nações Feminina. Os gols da La Roja foram marcados por Cláudia Pina, duas vezes, e Vick Lopez.
O primeiro jogo da Liga das Nações, realizado no último dia 28 de novembro, terminou empatado em 0 a 0.
Esta é a segunda vez que a Espanha é campeã da Liga das Nações Feminina. A equipe também conquistou o título continental em 2024.
O jogo
A Espanha teve maior posse de bola no primeiro tempo e criou as principais chances para abrir o placar. A Alemanha resistiu às tentativas espanholas e chegou a levar perigo ao gol adversário na reta final da primeira etapa.
A Espanha inaugurou o placar aos 16 minutos do segundo tempo. Claudia Pina finalizou da entrada da área e contou com falha da arqueira alemã para balançar as redes.
La Roja ampliou pouco minutos depois. Vick Lopez, substituta de Bonmati (lesionada), invadiu a área e acertou um belo chute para marcar o segundo tento das espanholas.
O terceiro tento foi marcado aos 29 minutos da etapa complementar. Pina aproveitou falha da zaga para roubar a bola e marcar seu segundo tento na partida.