Ouvindo...

Com objetivos semelhantes, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila

Equipes duelam nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília)

Lautaro Díaz e Yuri Alberto fazem duelo de artilheiros nesta quarta-feira (15)

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo, que será disputado na Vila Belmiro, marca o encontro de times que buscam se distanciar da zona de rebaixamento.

O Peixe, sob o comando de Vojvoda, vem de uma acachapante derrota por 3 a 0 para o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza. Antes disso, a equipe vinha de uma sequência de uma vitória e quatro empates na liga nacional.

O Santos segue em alerta com a possibilidade de rebaixamento. O time está na 16ª posição, com 28 pontos, três a mais em relação ao Vitória, que abre o Z4.

Já o Timão vem de uma vitória nos últimos quatro jogos do Brasileiro. Neste recorte, a equipe bateu o Mirassol, empatou com o Internacional, e perdeu para Sport e Flamengo.

A equipe se encontra na 12ª posição da liga, com 33 pontos, oito a mais em relação à zona de rebaixamento.

Como chega o Santos

Para o clássico, o Peixe segue sem contar com o craque Neymar, em recuperação de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. A expectativa é que o camisa 10 volte a atuar apenas em novembro.

Outra baixa é o volante Tomás Rincón, que adquiriu um edema na panturrilha esquerda. O atacante Tiquinho Soares, por sua vez, está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O zagueiro Alexis Duarte, que serviu a Seleção Paraguaia na Data Fifa, também não estará disponível para o confronto.

Por outro lado, a tendência é que o Santos conte com o meia Victor Hugo, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Como chega o Corinthians

Para o duelo alvinegro, o Timão tem algumas baixas certas. O goleiro Hugo Souza e o lateral-esquerdo Matheus Bidu são desfalques por suspensão. O primeiro já não atuaria por conta da convocação para a Seleção Brasileira.

Outros chamados nesta Data Fifa também não atuarão, como o zagueiro Félix Torres (Equador) e o atacante Ángel Romero (Paraguai).

Já o atacante Vitinho está no departamento médico, com uma lesão no menisco medial do joelho direito. O zagueiro André Ramalho e o meia André Carrillo, em transição física, seguem como baixas.

O meio-campista José Martínez, que também costuma ter alta minutagem, é baixa certa para o clássico alvinegro por conta de suas faltas aos treinamentos desde a última quarta-feira (8).

O técnico Dorival Júnior, suspenso, não ficará à beira do campo para comandar o Timão. Assim como na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol, o auxiliar Lucas Silvestre ficará à beira do campo.

As boas notícias ficam por conta das presenças do meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay. O argentino se recuperou de um problema na panturrilha, enquanto o camisa 10, que defendeu a seleção holandesa durante a Data Fifa, chegou a São Paulo a tempo de treinar com o grupo.

Santos x Corinthians

Provável escalação do Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal (Victor Hugo), Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Provável escalação do Corinthians

Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Raniele, Maycon e Hugo; Gui Negão e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar)

Leia também

  • Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
  • Data e hora: 15 de outubro (quarta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
  • Arbitro de vídeo: Wagner Reway (SC)
  • Transmissão: TV Globo e Premiere
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.