Ouvindo...

Yuri Alberto marca, Corinthians goleia Mirassol e ganha posições no Brasileiro

Timão abriu oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento da liga nacional

Diante do Mirassol, Yuri Alberto marcou seu 15º gol na temporada

O Corinthians goleou o Mirassol por 3 a 0 na noite deste sábado (4), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, que contou com gols de Maycon, Yuri Alberto e André Luiz, a equipe alvinegra ganhou posições valiosas no Brasileirão, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento.

Apesar do placar, a partida não foi simples para o Corinthians. O gol de Maycon foi marcado na primeira etapa, de pênalti, e Yuri ampliou no segundo tempo, quando a equipe sofria pressão dos visitantes. Nos acréscimos do confronto, André Luiz fechou o placar, anotando seu primeiro tento pelo profissional.

O Corinthians voltou a vencer no Brasileiro depois de três rodadas (duas derrotas e um empate). O Timão também encerrou um jejum de sete jogos sem vencer em seus domínios pelo Campeonato Brasileiro.

O Mirassol, com o revés em Itaquera, acumula três partidas sem vencer pelo Brasileiro, com duas derrotas e um empate.

Com a vitória, o Corinthians pulou pulou para a 11ª posição da liga, com 33 pontos. O Leão Caipira, por sua vez, segue na quinta colocação, com 43 unidades.

Por conta da Data Fifa, o Timão volta a entrar em campo apenas no dia 15 (quarta-feira), contra o Santos, na Vila Belmiro. Já o Mirassol recebe o Fluminense na próxima quarta-feira (8), em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileiro.

Mirassol não se intimida

Mesmo jogando fora de casa, o Mirassol não se intimidou e partiu para cima do Corinthians, buscando controlar a posse e pressionar no campo de ataque. Logo aos dois minutos, o lateral-direito Lucas Ramon teve uma boa oportunidade na entrada da área, mas finalizou por cima.

Pênalti e gol do Timão

Quando o Mirassol se sentia mais à vontade na partida, por volta dos 15 minutos, o árbitro Felipe Fernandes de Lima marcou um pênalti de Reinaldo em Yuri Alberto na pequena área. Na batida, Maycon finalizou firme, tirando a bola do goleiro Walter para inaugurar o placar.

Propostas distintas

Até o final do primeiro tempo, a partida se desenhou como o esperado, com o Mirassol ditando o ritmo a partir da posse, e o Corinthians buscando escapes em velocidade.

Aos 25 minutos, em arrancada pela esquerda, Bidu serviu Breno Bidon na entrada da área, mas o meio-campista não não conseguiu direcionar o arremate para ampliar para o Timão.

Aos 31, foi a vez do Mirassol assustar. Em lance de bola parada, o zagueiro João Victor se desvencilhou da marcação, mas não conseguiu concluir a jogada na pequena área.

Quase, Reinaldo!

O Mirassol manteve sua postura ofensiva na segunda etapa, empurrando o Corinthians contra o campo de defesa.

Aos 22 minutos, os visitantes levaram perigo com o lateral-esquerdo Reinaldo, que invadiu a área e, com pouco ângulo, finalizou forte para fora.

Yuri vai às redes

Mesmo com a pressão do Mirassol, o Corinthians não se intimidou e chegou ao segundo gol.

Após jogada pela esquerda com Matheus Bidu, Vitinho serviu Yuri Alberto que, sem goleiro, anotou seu 15º tento na temporada, somando todas as competições.

Corinthians recebe má notícia, mas amplia

Na reta final, o Corinthians ampliou vantagem diante de seu torcedor. O garoto André Luiz, revelado nas categorias de base, marcou seu primeiro gol pelo profissional após passe de Yuri Alberto.

A má notícia ficou por conta de Vitinho, que minutos antes sentiu um problema físico no joelho e teve que deixar a partida de maca.

Corinthians 3 x 0 Mirassol

Corinthians

Hugo Souza; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Raniele; Matheuzinho, Maycon, José Martínez (André Luiz) e Matheus Bidu (Angileri); Breno Bidon (Memphis Depay), Gui Negão (Vitinho/Ryan) e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre (auxiliar).

Mirassol

Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Guilherme (Matheus Bianqui); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Maceió) e Cristian (Chico da Costa). Técnico: Rafael Guanaes

  • Motivo: 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
  • Data e hora: 4 de outubro (sábado) de 2025, às 21h (de Brasília)
  • Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
  • Arbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)

Gols

  • Corinthians: Maycon (15 min/1ºT), Yuri Alberto (27 min/2ºT) e André Luiz (50 min/2ºT)
  • Mirassol:

Cartões amarelos

  • Corinthians: João Pedro Tchoca, Matheus Bidu e Hugo Souza
  • Mirassol: Reinaldo e José Aldo
Leia também

Cartões vermelhos

  • Nenhum
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.