Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vasco no WhatsApp

Parceria? Em meio a polêmica, Vasco volta a utilizar avião de Leila Pereira

Cruzmaltino viajou para Fortaleza, onde enfrenta o Fortaleza, em voo fretado em veículo que pertence à mandatária do Palmeiras

Avião de Leila Pereira

Em meio às polêmicas declarações do presidente do Flamengo, Eduardo Bap, sobre os negócios envolvendo o Vasco e a Crefisa, o Cruzmaltino firmou outra parceria com a mandatária do Palmeiras, Leila Pereira.

A Itatiaia apurou que, nessa terça-feira (14), a delegação do clube carioca utilizou o avião da presidente alviverde para ir a Fortaleza. Lá, o time comandado por Fernando Diniz enfrentará o Fortaleza nesta quarta (15), pela Série A do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília).

O avião saiu de Sorocaba, no interior de São Paulo, local de base da aeronave, foi até o Rio de Janeiro e levou a delegação vascaína para a capital cearense.

No ano passado, o clube chegou a alugar a aeronave de Leila Pereira, modelo Embraer E190-E2, mas só voltou a usar neste ano, após nova parceria. O numero do voo para Fortaleza o foi PLS9002.

Elenco do Vasco foi para Fortaleza em avião de Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Inclusive, no duelo contra o Palmeiras, no dia 1 de outubro, a delegação vascaína também utilizou o avião da mandatária alviverde. Outros clubes também alugam a aeronave para transporte fretado.

Declarações de Bap

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (15) ao Uol, Bap classificou um empréstimo concedido pela Crefisa ao Vasco como “imoral”. No início de outubro, a empresa enviou R$ 80 milhões ao clube carioca para ajudar no processo de Recuperação Judicial.

“Eu acho que a gente tem um caso de conflito clássico aí. Como que pode quem é dono de uma empresa que trabalha em um clube cujo maior patrocinador era esse, que é credor de outro clube, que a garantia são as ações. Detalhe, isso tudo foi anunciado no dia que o Vasco perdeu de 3 a 0 para o Palmeiras em 20 minutos”, afirmou Bap.

Em nota oficial, o Vasco rebateu as declarações do mandatário rubro-negro. Veja abaixo.

“O Vasco da Gama repudia frontalmente a postura do presidente do Clube de Regatas do Flamengo, por fazer insinuações e ilações irresponsáveis e completamente desconexas da realidade em relação a temas que nada dizem respeito à instituição da qual é mandatário.

Tal fato, além de não surpreender, certamente tem o intuito de desviar a atenção da opinião pública de assuntos ligados à conduta do seu próprio clube no mercado.

Dito isso, o Vasco reafirma publicamente que conduz todas as suas decisões com total transparência, lisura e seriedade, valores que se manterão irretocáveis, mesmo diante de atitudes lamentáveis como esta”.

Leia também

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.