Lateral titular sente desconforto e pode desfalcar Vasco diante do Coritiba
Cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira (1) pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira

O técnico Renato Gaúcho pode ter um importante desfalque para o duelo do Vasco diante do Coritiba, nesta quarta-feira (1) pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Cuiabano sentiu um desconforto.
Titular da equipe e um dos principais destaques desde sua contratação e a chegada do novo treinador, o camisa 66 sentiu desconforto em um músculo da região glútea durante a pausa da Data Fifa.
Ele passará por reavaliação do departamento médico. O jogador relatou um desconforto muscular no último sábado (28) e permaneceu em tratamento preventivo na reapresentação do elenco nesta segunda-feira (30).
Apesar do alerta, o clube descarta a existência de uma lesão. O atleta participou normalmente do jogo-treino contra o Olaria, no final de semana, figurando inclusive entre os titulares.
A comissão técnica adota cautela, uma vez que o camisa 66 cumpre um cronograma especial de preparação para atingir o mesmo nível de intensidade dos demais companheiros, que iniciaram a pré-temporada em janeiro.
Durante a última semana livre de treinamentos, Cuiabano realizou trabalhos complementares de carga com o objetivo de acelerar a transição física.
Ele soma dois gols e quatro assistências em quatro jogos pelo Vasco e ganhou a posição de Lucas Piton.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



