O Atlético divulgou, na manhã desta quarta-feira (15), uma nova parcial de ingressos vendidos para o clássico com o Cruzeiro na Arena MRV. As equipes se enfrentam na noite desta quarta, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, mais de 34 mil atleticanos estão garantidos no bairro Califórnia. Vale lembrar, que o clássico será disputado com torcida única.
Em razão da promoção especial, a venda de ingressos para o setor Inter Norte terá início às 9h (de Brasília) deste sábado (11 de outubro), com prioridade igualitária para todos os planos do GNV.
Os torcedores que adquirirem entradas nos blocos 312 a 317 desse setor deverão acessar a Arena MRV pelos portões 19 e 20, localizados na Rua Margarida Assis Fonseca.
Atlético pode ter ‘um time’ de desfalques para clássico com Cruzeiro Atlético ajusta ‘ponto fraco’ de eliminação para o Cruzeiro; entenda Dudu busca primeiro gol pelo Atlético e ‘resposta’ ao Cruzeiro após saída polêmica Rony, do Atlético, quebra jejum, mas busca primeiro gol contra Cruzeiro; veja números
Atlético x Cruzeiro
Desfalcado, o Galo quer os três pontos para subir na tabela. O time está em 14º, com 32 pontos. Além disso, o Alvinegro vê a partida como uma chance de revanche.
A Raposa, por sua vez, precisa do resultado para seguir a perseguição a Flamengo e Palmeiras. A equipe celeste tem 52 pontos e está em terceiro.
O Cruzeiro também busca fechar o ano com superioridade ao rival nos clássicos, após avançar na Copa do Brasil.
Cruzeiro e Atlético em 2025
Em 2025, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias celestes, dois empates e uma vitória alvinegra.
A primeira partida foi durante um amistoso de pré-temporada durante a Inter&Co Soccer Week, nos Estados Unidos, que terminou em empate sem gols.
Depois, os times se encontraram na fase de grupos do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 0.
Cruzeiro e Atlético voltaram a se enfrentar no Campeonato Brasileiro, onde mais uma vez o jogo terminou 0 a 0.
No último mês, Raposa e Galo se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu as duas partidas por 2 a 0 (4 a 0 no agregado), eliminou o rival e se classificou para as semifinais da competição.