Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians tem bom retrospecto de Yuri Alberto contra o Santos como trunfo; veja

Atacante deve ser titular no clássico disputado na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília)

Yuri Alberto brilhou na vitória do Corinthians sobre o Santos na fase de grupos do Campeonato Paulista

O atacante Yuri Alberto é um dos principais trunfos do Corinthians para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, ás 21h30 (de Brasília). O duelo é válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Peixe, clube que revelou Yuri para o futebol, é a vítima favorita do camisa 9 do Timão. Ao todo, ele anotou sete gols em 11 jogos disputados contra o Santos, somando passagens por Internacional e Corinthians.

Apenas pela agremiação do Parque São Jorge, são seis gols em oito partidas, com uma sequência de três clássicos alvinegros indo às redes, todos em 2025.

Apenas o Atlético-GO se iguala ao Santos como maior vítima de Yuri, com sete gols sofridos em 10 jogos disputados. Em seguida, aparecem Internacional (seis), Palmeiras (cinco) e Flamengo (cinco).

Nesta quarta-feira (15), Yuri deve formar ataque com Gui Negão, enquanto Memphis Depay tende a ser alternativa para a segunda etapa, já que participou de apenas um treino com o grupo após a Data Fifa.

O Timão vem de uma vitória nos últimos quatro jogos do Brasileiro. Neste recorte, a equipe bateu o Mirassol, empatou com o Internacional, e perdeu para Sport e Flamengo.

A equipe se encontra na 12ª posição da liga, com 33 pontos, oito a mais em relação à zona de rebaixamento.

Leia também

Gols de Yuri Alberto contra o Santos

  • 22/8/2021 - Santos 2 x 2 Internacional (Vila Belmiro) - Campeonato Brasileiro - um gol
  • 26/2/2023 - Santos 2 x 2 Corinthians (Vila Belmiro) - Campeonato Paulista - um gol
  • 21/6/2023 - Santos 0 x 2 Corinthians (Vila Belmiro) - Campeonato Brasileiro - um gol
  • 12/2/2025 - Corinthians 2 x 1 Santos (Neo Química Arena) - Campeonato Paulista - dois gols
  • 9/3/2025 - Corinthians 2 x 1 Santos (Neo Química Arena) - Campeonato Paulista - um gol
  • 18/5/2025 - Corinthians 1 x 0 Santos (Neo Química Arena) - Campeonato Brasileiro - um gol
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.