Ouvindo...

Corinthians bate Ferroviária-SP nos pênaltis e vai à final da Libertadores Feminina

Times empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira (15) e decidiram a vaga na final nas penalidades

Jogadoras do Corinthians comemoram vaga na final da Copa Libertadores de 2025

O Corinthians está na final da Copa Libertadores Feminina. Na noite desta quarta-feira (15), as Brabas venceram a Ferroviária-SP por 6 a 5 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar para avançarem à decisão.

A goleira Nicole brilhou ao defender a sexta e última cobrança das Guerreiras Grenás, perdida pela lateral-esquerda Fátima. Antes, Jaqueline, do Corinthians, e Mylena Carioca, da Ferroviária, haviam perdido penalidades.

O Corinthians saiu na frente no tempo normal. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Mariza aproveitou cruzamento da atacante Andressa Alves em cobrança de falta e, de cabeça, completou para o gol na pequena área.

O empate veio também em jogada aérea após bola parada. A zagueira Andressa completou bola levantada na área que foi desviada e, de carrinho, aos 36 do segundo tempo empatou para as Guerreiras Grenás.

Leia também

Corinthians e Ferroviária se enfrentaram no Estádio Francisco Urbano, em Buenos Aires, na Argentina, pela semifinal única da Liberta.

Na decisão, o Corinthians enfrentará o Deportivo Cali-COL. A grande decisão será no sábado (18), no Estádio Florencio Sola, também na capital da Argentina.

Antes, contudo, a Ferroviária-SP duelará com o Colo-Colo-CHI, na disputa do terceiro lugar. O Corinthians busca a sexta conquista da Libertadores, sendo a terceira seguida, enquanto o Deportivo Cali vai em busca do título inédito.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.