O
A goleira Nicole brilhou ao defender a sexta e última cobrança das Guerreiras Grenás, perdida pela lateral-esquerda Fátima. Antes, Jaqueline, do Corinthians, e Mylena Carioca, da Ferroviária, haviam perdido penalidades.
O Corinthians saiu na frente no tempo normal. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Mariza aproveitou cruzamento da atacante Andressa Alves em cobrança de falta e, de cabeça, completou para o gol na pequena área.
O empate veio também em jogada aérea após bola parada. A zagueira Andressa completou bola levantada na área que foi desviada e, de carrinho, aos 36 do segundo tempo empatou para as Guerreiras Grenás.
Corinthians e Ferroviária se enfrentaram no Estádio Francisco Urbano, em Buenos Aires, na Argentina, pela semifinal única da Liberta.
Na decisão, o Corinthians enfrentará o Deportivo Cali-COL. A grande decisão será no sábado (18), no Estádio Florencio Sola, também na capital da Argentina.
Antes, contudo, a Ferroviária-SP duelará com o Colo-Colo-CHI, na disputa do terceiro lugar. O Corinthians busca a sexta conquista da Libertadores, sendo a terceira seguida, enquanto o Deportivo Cali vai em busca do título inédito.