Lucas Silvestre, auxiliar do
“Inicialmente, nossa postura foi muito ruim, muito abaixo do que vínhamos produzindo. A derrota passa menos pelo aspecto tático, passa pela energia, disposição, deixamos a desejar. Precisamos entender com tudo o que aconteceu e mudar a chave. A postura vai ser outra. O jogo exigiu uma postura nossa que não aconteceu, o gol no início também condicionou a atuação. Trabalhamos muito em cima dessa partida, a preparação foi realizada como devia ser, os jogadores foram alertados. Mostramos para eles os dados que o primeiro tempo do Santos aqui na Vila é de muita intensidade, muita pressão. A nossa energia não foi adequada para o que a partida precisava”, disse Lucas em entrevista coletiva.
O auxiliar também explicou as alterações realizadas no intervalo do clássico. A comissão técnica surpreendeu ao colocar o volante André Luiz e o meia-atacante Kayke, revelados da base, nas vagas de Hugo e Gui Negão, respectivamente.
“O Gui não fez um bom primeiro tempo. A alteração foi técnica. Precisávamos de um homem de mais flutuação, como o Kayke. Infelizmente, não saiu como nós planejávamos. É um atleta que confiamos muito, não à toa colocamos para jogar sem nenhuma dúvida, apostamos no Gui e nos outros meninos. O nosso banco hoje era praticamente sub-20. O André entrou bem, Kayke também. Dentro de tudo o que foi ruim no jogo, temos que valorizar esses meninos”, completou.
Santos 3 x 1 Corinthians
O Santos venceu o Corinthians por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, conquistado de forma tranquila, o Peixe ampliou sua vantagem na luta contra a zona de rebaixamento da liga nacional.
O volante Zé Rafael e o meia Álvaro Barreal anotaram os dois gols santistas na primeira etapa, enquanto Rollheiser, de pênalti, ampliou no começo do segundo tempo. O meio-campista Raniele descontou descontou para o Timão e colocou números finais ao clássico.
Com o triunfo, o Santos segue na 16ª posição do Brasileiro, mas com 31 pontos, seis a mais que o Vitória, que ainda joga na rodada, contra o Bahia. O Corinthians, por sua vez, estacionou na 12ª colocação, com 33 unidades.
O Peixe volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (20), contra o Vitória, novamente na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Timão recebe o Atlético no sábado (18), na Neo Química Arena, às 18h30.