Ouvindo...

Corinthians enfrenta Deportivo Cali por hexa da Libertadores Feminina

Times entram em campo neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília)

Taça da Libertadores Feminina

O Corinthians enfrenta o Deportivo Cali, neste sábado (18), às 16h30 (de Brasília), no estádio Florencio Sola, na província de Buenos Aires, na Argentina, pela final da Libertadores Feminina 2025. O Timão vai em busca do hexacampeonato, enquanto o clube colombiano busca uma conquista inédita.

Maior campeão do torneio, o Corinthians chega como grande favorito no duelo. O Timão levantou a taça em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024. O Deportivo Cali, por sua vez, disputou uma final continental inédita. O clube colombiano é atual campeão nacional e quer desbancar a hegemonia corintiana.

Campanhas até a final

O Corinthians terminou a fase de grupos na liderança do Grupo A, com sete pontos - duas vitórias e um empate em três jogos.

Nas quartas de final, o clube paulista reencontrou o Boca Juniors, algoz de 2021. Desta vez, melhor para o time alvinegro, que goleou o clube argentino por 4 a 0 e avançou sem dificuldades.

Na semifinal, as Brabas encontraram uma velha conhecida: a Ferroviária. Os times brasileiros fizeram um jogo equilibrado e que terminou empatado em 1 a 1. Com a igualdade no placar, a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela da goleira alvinegra Nicole, que defendeu a cobrança de Fátima Dutra e classificou o Timão para a decisão.

O Deportivo Cali, por sua vez, finalizou a fase classificatória na liderança do Grupo D, com sete pontos - duas vitórias e um empate em três jogos.

O primeiro adversário das colombianas no mata-mata foi o São Paulo. O Tricolor não conseguiu confirmar o favoritismo em campo e foi derrotado por 2 a 0.

Na semifinal, o time verdiblanco enfrentou o Colo-Colo. O tempo regulamentar foi equilibrado e terminou empatado em 0 a 0. Nas penalidades, o clube colombiano triunfou por 5 a 4.

Corinthians x Deportivo Cali

  • Motivo: final da Libertadores feminina 2025
  • Data e horário: sábado, 18 de outubro, às 16h30 (de Brasília)
  • Local: estádio Florencio Sola, cidade de Banfield, província de Buenos Aires, Argentina
  • Onde assistir: sportv, Cazé TV, Canal GOAT, NSports, XSports e Pluto TV
Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte