O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (16), a saída da treinadora Rosana do comando da equipe de futebol feminino. O clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo e agradeceu os serviços prestados pela profissional.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a treinadora Rosana Augusto não estará mais à frente da equipe profissional de futebol feminino após decisão em comum acordo. O Flamengo agradece à técnica pelos serviços prestados ao longo do período e deseja muito sucesso na sequência da carreira”, escreveu o clube carioca.
Em nota, o clube informou que o orçamento destinado ao futebol feminino passará por readequação. O plano do Rubro-negro é investir mais em jogadoras da base.
“Em breve, o substituto no comando será anunciado. O planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento. Reforçando o DNA ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro seguirá apostando em jovens formadas na base, como aconteceu com as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa na atual temporada”, escreveu o clube.
Números de Rosana no Flamengo
Rosana chegou ao clube carioca em abril deste ano. No comando da equipe rubro-negra, a medalhista olímpica soma 13 vitórias, três empates e três derrotas em 19 partidas.
O Flamengo finalizou a fase classificatória do Brasileirão feminino na 5ª colocação, mas acabou caindo nas quartas de final após revés para o Palmeiras.