Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo anuncia saída da treinadora Rosana Augusto do futebol feminino

Medalhista olímpica chegou ao clube em abril deste ano

Rosana durante treino do Flamengo

O Flamengo anunciou, nesta quinta-feira (16), a saída da treinadora Rosana do comando da equipe de futebol feminino. O clube informou que a decisão foi tomada em comum acordo e agradeceu os serviços prestados pela profissional.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a treinadora Rosana Augusto não estará mais à frente da equipe profissional de futebol feminino após decisão em comum acordo. O Flamengo agradece à técnica pelos serviços prestados ao longo do período e deseja muito sucesso na sequência da carreira”, escreveu o clube carioca.

Em nota, o clube informou que o orçamento destinado ao futebol feminino passará por readequação. O plano do Rubro-negro é investir mais em jogadoras da base.

“Em breve, o substituto no comando será anunciado. O planejamento para 2026 já está em andamento e haverá uma readequação do orçamento. Reforçando o DNA ‘Craque o Flamengo faz em casa’, o Rubro-Negro seguirá apostando em jovens formadas na base, como aconteceu com as zagueiras Barraca e Núbia, a lateral-direita Ana Laura, a lateral-esquerda Diovanna, a volante Letícia, a meia-atacante Mariana e as atacantes Duda Rodrigues e Laysa na atual temporada”, escreveu o clube.

Números de Rosana no Flamengo

Rosana chegou ao clube carioca em abril deste ano. No comando da equipe rubro-negra, a medalhista olímpica soma 13 vitórias, três empates e três derrotas em 19 partidas.

O Flamengo finalizou a fase classificatória do Brasileirão feminino na 5ª colocação, mas acabou caindo nas quartas de final após revés para o Palmeiras.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte