O
O jogador avançou na recuperação de um trauma no pé e participou dos trabalhos integrado ao elenco nesta quinta-feira (16), na Academia de Futebol. O grupo se reapresentou após goleada sobre o RB Bragantino, na última quarta (15), no Allianz Parque.
Khellven não atua desde a partida de volta contra o River Plate, da Argentina, pelas quartas de final da Copa Libertadores. A lesão ocorreu no primeiro jogo contra os argentinos, e ele atuou no limite na volta.
O Palmeiras adotou cautela para Khellven retornar e preparou o lateral para a sequência decisiva que terá pela frente. Além do Flamengo, o time enfrentará LDU, do Equador, pelas semifinais da Libertadores. Também há partida contra o Cruzeiro, terceiro colocado do Brasileirão, na próxima semana.
Khellven foi integrado ao treino do Palmeiras
Nesta quinta, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos diante do Bragantino seguiram cronograma regenerativo na sala de recovery e neurociência. Os demais fizeram um treino técnico de ultrapassagens, cruzamentos e finalizações e jogos em campo reduzido.
Sem suspensos e novos lesionados, o Palmeiras terá praticamente força máxima contra o Flamengo. Lucas Evangelista e Paulinho, que têm previsão de retorno somente para 2026, até agora são os únicos desfalques.
O confronto acontecerá no Maracanã, às 16h. Líder da Série A, o Verdão tem três pontos de vantagem em relação ao adversário carioca.