O
O Rubro-Negro balançou as redes 53 vezes. A equipe comandada por Filipe Luís poderia ser superada pelo time de Abel Ferreira na última quarta-feira (15), mas fez confirmou vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na mesma data da goleada do Palmeiras.
O Verdão cresceu o número de gols especialmente pelo desempenho nos últimos jogos em casa. Além de golear o Bragantino, teve grandes vitórias sobre Internacional, Fortaleza e Vasco — 4 a 1, 4 a 1 e 3 a 0, respectivamente — no Allianz Parque.
Além disso, o Alviverde buscou virada sobre o rival São Paulo, quando perdia por 2 a 0 no Morumbis, acrescentando mais três gols à conta.
Diversos atletas do setor ofensivo têm participado dos gols. Diante do Bragantino, Mauricio deu nova assistência, Felipe Anderson fez gol pela segunda partida consecutiva e a dupla Flaco López e Vitor Roque — artilheiros da temporada — foi às redes novamente.
Apesar da melhora ofensiva, o Palmeiras segue atrás do Flamengo no saldo de gols, segundo critério de desempate do Brasileirão, atrás do número de vitórias. O Rubro-Negro sofreu apenas 13 gols, 10 a menos do que o Verdão, ficando com saldo de 40 contra 28.
O Palmeiras enfrentará o Flamengo, adversário direto na disputa pelo título nacional, neste domingo (19), no Maracanã, às 16h.