O
Em seu 300º jogo pelo Flamengo, Pedro aproveitou a oportunidade como titular. No primeiro tempo, abriu o placar após ótima jogada individual de Arrascaeta.
Na etapa final, “retribuiu” com passe na medida para Luiz Araújo, que selou o placar. Plata, em seu primeiro toque na bola, fez o terceiro gol do Flamengo.
O resultado leva o time de Filipe Luís aos 58 pontos, mantendo a distância de três pontos para o
O Alvinegro, ainda sem engatar uma sequência de vitórias com Davide Ancelotti, continua com 43 pontos.
Os times voltam a campo no domingo (19) pela 29ª rodada da Série A. O Flamengo recebe o Palmeiras, no Maracanã, enquanto o Botafogo visita o Ceará, no Castelão.
Duelo de estratégias no Niltão
A partida apresentou as estratégias de Davide Ancelotti e Filipe Luís de forma clara desde o apito inicial. Mandante, o Botafogo foi mais perigoso nas transições rápidas.
Cuiabano, Arthur Cabral e Santi Rodríguez finalizaram mal as melhores chances.
O Flamengo, com paciência para trocar passes e achar os espaços, chegou com perigo pelo lado esquerdo. Em jogada de Alex Sandro, Luiz Araújo cabeceou para fora.
No talento de Arrascaeta e Pedro
A qualidade individual fez a diferença para o Flamengo abrir o placar. Aos 39, Arrascaeta fez ótima jogada individual, se livrou de dois marcadores e tocou para Pedro.
O camisa 9, na primeira oportunidade que teve de finalizar, não desperdiçou. A bola foi no cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro Léo Linck: 1 a 0 para o Rubro-Negro!
Camisa 9 ‘ataca’ de garçom
A etapa final foi mais truncada. As pausas para as substituições e faltas tiraram o ritmo de jogo, e o Botafogo não conseguiu ameaçar o adversário, que ampliou o placar.
Aos 25, Cebolinha avançou pela esquerda e tocou para Pedro. O centroavante dominou o marcador e deixou Luiz Araújo em condições de marcar: 2 a 0 no Nilton Santos!
Plata transforma em goleada
Aos 35, Carrascal recuperou a bola no campo de ataque e cruzou para Plata. Em seu primeiro toque, o equatoriano deu números finais ao clássico: 3 a 0 para o Flamengo!
Botafogo 0 x 3 Flamengo
Botafogo
Léo Linck; Mateo Ponte, Marçal, Alexander Barboza e Cuiabano; Allan, Marlon Freitas e Savarino (Joaquín Correa); Santi Rodríguez (Matheus Martins), Artur (Jeffinho) e Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.
Flamengo
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Erick Pulgar), Jorginho e Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Everton Cebolinha e, depois, Michael) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.
- Gols: Pedro (39'/1ºT), Luiz Araújo (25'/2ºT) e Plata (35'/2ºT), do Flamengo
- Cartão amarelo: Santi Rodríguez, Marçal, Alexander Barboza, Marlon Freitas e Allan (BOT); Léo Pereira, Evertton Araújo, Emerson Royal. Luiz Araújo e Léo Ortiz (FLA)
- Cartão vermelho: Não houve.
- Renda e público: 20.570 pagantes / 22.635 presentes / R$ 888.810,00
- Motivo: Jogo da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e hora: 15 de agosto de 2025, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)