Mais um show do
Essa foi a quarta goleada do Verdão nos últimos quatro jogos em casa pelo Brasileirão — Internacional, Fortaleza e Vasco também foram goleados.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira segue como líder isolado do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras enfrentará o Flamengo, adversário direto na disputa pelo título nacional, neste domingo (19), no Maracanã, às 16h. O Bragantino visitará o Juventude na segunda-feira (20), às 19h. Ambas as partidas serão válidas pela 29ª rodada.
Lei do ex e pênalti contra Palmeiras
O jogo iniciou equilibrado, com o Palmeiras superior e obrigando o goleiro Lucão a fazer grandes defesas. Contudo, o RB Bragantino cresceu, principalmente quando aumentou o número de marcadores em Andreas Pereira, dificultando a construção do Verdão. O Massa Bruta reteve mais a bola e manipulou os encaixes defensivos do Alviverde com movimentações, criando oportunidades de gol em jogadas aéreas.
Assim, o Braga saiu na frente. Após cruzamento, Borbas disputou na área com Bruno Fuchs, que resvalou na bola com a mão. O árbitro Raphael Claus reviu o lance no VAR e anotou a penalidade. Criado na base do Palmeiras, Jhon Jhon converteu com categoria.
Verdão busca empate
O Palmeiras voltou a valorizar melhor a posse de bola, como no início, e conseguiu retomar pressão no campo de ataque. Após sequência de escanteios, o time ameaçou Lucão. Nos minutos finais do primeiro tempo, Andreas cobrou curto para Mauricio, que acertou grande cruzamento. Bruno Fuchs cabeceou e empatou.
Palmeiras: o time da virada
Time da Série A com mais viradas em 2025, o Verdão conseguiu mais uma. Aos 12 minutos do segundo tempo, Murilo estava na entrada da área e finalizou, sendo que a bola foi bloqueada pela defesa adversária. Porém, caiu nos pés do artilheiro Vitor Roque, bem colocado. Ele empurrou para o fundo das redes e confirmou a virada.
Depois, o Verdão deu show. Felipe Anderson e Vitor Roque fizeram um golaço cada um, e Flaco López entrou para balançar as redes.
Palmeiras 5 x 1 RB Bragantino
Escalação do Palmeiras
Weverton; Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs (Aníbal Moreno), Andreas Pereira (Emiliano Martínez), Raphael Veiga (Allan), Mauricio (Flaco López) e Felipe Anderson (Ramón Sosa); Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do RB Bragantino
Lucão; Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Vanderlan; Gabriel (Eduardo Sasha), Eric Ramires, Juninho Capixaba (Bruno Praxedes) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Henry Mosquera) e Thiago Borbas (Fernando). Técnico: Fernando Seabra.
Gols
- Jhon Jhon (37 minutos/1ºT)
- Bruno Fuchs (49 minutos/1ºT)
- Vitor Roque (12 minutos/2ºT e 43 minutos/2ºT)
- Felipe Anderson (27 minutos/2ºT)
- Flaco López (38 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Murilo e Andreas Pereira (Palmeiras); Gabriel, Thiago Borbas, Lucas Barbosa, Jhon Jhon (RB Bragantino)
Cartões vermelhos: -
- Motivo: Jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 14 de outubro de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR: Daniel Nobre Lins (RS)