Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Aníbal, do Palmeiras, revela o que aprendeu com ida à Seleção Argentina

Volante falou após a vitória do Alviverde por 5 a 1 contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque

Aníbal Moreno, do Palmeiras

Aníbal Moreno, do Palmeiras, esteve ao lado de Lionel Messi na Argentina durante a Data FIFA. Em entrevista após a goleada por 5 a 1 contra o RB Bragantino, o volante revelou o que aprendeu com sua ida à Seleção e o retorno para jogar após menos de 24 horas.

Considerando a boa fase de Flaco López e o contato com o camisa 10 da Argentina, Moreno foi questionado sobre sua preferência entre Messi e López.

“O Flaco é meu amigo. Sabemos da qualidade que ele tem. Mas eu e o Flaco sabemos quem é melhor”, brincou.

Sobre o aprendizado na Seleção, Aníbal afirmou que pôde conversar com meio-campistas mais experientes para acumular vivências.

“Flaco é um cara que fala com todo mundo, aprende com todo mundo. A gente conversa com todos para aprender. Flaco falou com os atacantes, eu conversei com os meio-campistas para aprender”, disse Aníbal.

Logística para jogar dois jogos em menos de 24 horas

Aníbal Moreno entrou no segundo tempo da goleada da Argentina por 6 a 0 contra Porto Rico. Flaco foi titular e substituído no segundo tempo. A partida começou no dia 14, às 21h (de Brasília).

Em menos de 24 horas, ambos estavam relacionados para o jogo contra o RB Bragantino, que teve início nesta quarta-feira (15), às 19h (de Brasília).

Ao detalhar a logística, Moreno exaltou a estrutura do Palmeiras e a preparação.

“Não me lembro de passar por uma situação assim. Acabou o jogo, tomamos um carro e pegamos o voo. E aí já voltamos rapidinho para cá. Foi muito bom o Palmeiras disponibilizar um voo rápido para que pudéssemos voltar para fazer nosso trabalho. Dormi um pouco no voo. Cheguei, recuperei um pouquinho e fiquei pronto para o jogo”, detalhou.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.