Filipe Luís, treinador do
O treinador iniciou a entrevista coletiva com elogios para o camisa 9 do Rubro-Negro. Filipe destacou o empenho do jogador contra o rival e citou o trabalho do atleta em treinamentos ao longo da semana.
“Pedro é um jogador top, todos conhecemos, mas o importante é a equipe. E hoje, ele deu tudo pela equipe, se doou em todas as fases do jogo. Fez duas semanas excelentes de treinamento, e o campo fala. Ele está em um grande momento, e esse Pedro é o que todos queremos. Agora, quem mantém eles no campo são eles mesmo”, disse o treinador.
O atacante completou 300 jogos pelo Flamengo no clássico com o Botafogo nesta quarta-feira. O atacante anotou um gol e uma assistência contra o rival.
Disputa por titularidade no Flamengo
Adiante, o treinador foi questionado sobre uma declaração de Pedro ao fim da partida sobre continuidade na equipe titular. Filipe não se esquivou da pergunta e foi direto sobre a fala do atacante.
O comandante rubro-negro também afirmou que nenhum jogador tem vaga garantida no 11 inicial.
“Claro que o jogador, com sequência de jogos, rende melhor, vai adquirindo confiança nele mesmo. Eu falei para eles no começo do ano: ‘Nenhum deles tem o lugar garantido na equipe titular’. Nem o Arrascaeta, ele já ficou no banco na final da Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar. E, muitas vezes, os jogadores têm fases melhores e fases piores, mas sou eu que tenho que decidir”, começou.
“Às vezes, eu vou acertar, eu vou errar. Eu também tenho fases, mas sempre pensando no melhor para a equipe. Acima de qualquer interesse pessoal, tanto meu, quanto dos jogadores. Então, sempre colocando o Flamengo e a equipe na frente, todos saímos ganhando”, finalizou o treinador.
Próxima partida
O Flamengo volta a campo no domingo (19), às 16h (de Brasília) contra o Palmeiras, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro.